Dominio: segurancatec.com.br
Chave: fd04c657303b5b628422d87c5430e39f1bdcb868
Hora do cache: 1493540030
Vida do cache: 1493799266
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: baaefabba0ce5685b7c5b59bfb2562a09e4bcc8c
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Mini curso GRATUITO em VÍDEO

Curso gratuito em vídeo aulas + Download do material - Aprenda as 4 formas que eu utilizo para configurar acesso remoto

CFTV Tutoriais

Resolver problemas com acesso remoto CFTV

Olá, talvez você ainda não tenha percebido o quanto tem perdido com problemas na hora de configurar acesso remoto, mais eu vou te dizer o que e como resolver neste artigo.

Algumas vezes nós profissionais em CFTV nos deparamos com alguns problemas irritantes que nos faz perder muito tempo e paciência, considerando que eu quando vivia exclusivamente de acesso remoto em CFTV ganhava R$ 140,00 por configuração realizada, a cada hora perdida meu prejuízo aumentava.

O pior é que estes problemas, na maioria das vezes, têm soluções muito simples mas que só são percebidas depois de tempos de experiência.

Neste artigo irei te mostrar algumas destas soluções que retirei do curso “Acesso remoto para CFTV”, da aula “Diagnósticos de problemas com acesso remoto”.

Não consigo colocar tudo da vídeo aula aqui porque são mais de 46 minutos de problemas e soluções nesta aula, daria um artigo enorme, caso queira saber mais sobre o curso, segue o link:

Saber mais sobre o curso
 

Vamos então aos problemas.

Já deve ter acontecido isso com certeza de mesmo depois de ter configurado o servidor das câmeras sendo DVR, Geovision ou câmera IP, configurado o roteador da forma mais minuciosa, na hora de conectar remotamente de um computador do cliente, alguma coisa dá errado, exemplo:

O cliente quer acessar as imagens de seu notebook mas aparece mensagens do tipo:

“o windows bloqueou este software porque não é possível verificar o editor” “network error”; “DVR Cliente has crashed”;

Simplesmente faz o login e não aparece imagem nenhuma;

A página de login e senha aparece em coreano, japonês ou qualquer outra língua que não entendemos e toda truncada.

E detalhe, o cliente está lá esperando para ver o que mais lhe interessa, as benditas imagens que custam a aparecer.

Diante destes infortúnios, vou listar algumas dicas que talvez possam ajudar.

Primeira situação: “o Windows bloqueou este software porque não é possível verificar o editor”

Geralmente resolvemos isso da seguinte maneira, tanto para DVR, Geovision ou câmera IP:

No computador que queremos acessar as imagens, abrimos o navegador INTERNET EXPLORER, vamos a FERRAMENTAS e OPÇÕES DA INTERNET.

acesso remoto não funciona

Na janela que aparecer vá à aba SEGURANÇA e NÍVEL PERSONALIZADO;

acesso remoto não funciona

Na janela que se abrir procure por “Controles ActiveX e plug-ins”;

acesso remoto não funciona

Clique em todos “HABILITAR” Clique em “OK” e na próxima janela em “APLICAR” Irá aparecer uma mensagem de segurança do Windows clique em “SIM”

Pronto, digite o endereço do servidor de câmeras, instale o plug-in e depois corrija as configurações.

Para Geovision recomendo instalar o DMMULTIVIEW, com certeza irá facilitar sua vida, segue abaixo link para download:

http://www.2shared.com/complete/phaiHyii/DMMultiView.html

Alguns DVRs também oferecem softwares para acesso remoto que vem junto com o aparelho num cd ou está disponível no Site da marca.

Segunda situação: “network error”;

acesso remoto não funciona

Para este exemplo estou usando um DVR VID8, na imagem a seguir vocês irão perceber que a porta resposta é diferente da porta HTTP,

acesso remoto não funciona

Esta porta tem que ser configurada no DVR, direcionada no roteador e inserida na tela de login e senha para acesso remoto.

Em alguns modelos de DVRs não é necessário inseri-la na tela de login e senha, mas não dispensa as configurações.

O que acontece é que por distração digitamos errado na hora de direcionar no roteador ou inserimos um dígito a mais ou a menos no DVR ou direcionamos a porta certa para o IP errado, quase sempre o motivo desta mensagem é esse.

Concluímos então que se fizermos uma análise mais detalhada iremos encontrar onde está esse erro.

Terceira situação: “DVR Cliente has crashed”

acesso remoto não funciona

Como a maioria sabe, para acesso remoto, o navegador que melhor funciona infelizmente é o internet explorer, e com o intúito facilitarmos para o cliente, criamos um atalho na área de trabalho que possibilita ele clicar e já aparecer a página de login e senha.

Se por um acaso o cliente instalar o google chrome, logo que ele abrir pela primeira vez, irá aparecer uma mensagem perguntando se “deseja tornar o chrome seu navegador padrão?” muitos clicam em sim, daí o atalho que era internet  explorer passa a ser google chrome,e o google chrome apresenta esse erro que ainda não descobri como resolver a não ser usando sempre o internet explorer.

As próximas situações: “Simplesmente faz o login e não aparece imagem nenhuma” ou “A página de login e senha aparece em coreano, japonês ou qualquer outra língua que não entendemos e toda truncada”.

Geralmente tento executando o navegador como administrador, clico em modo de compatibilidade e as vezes procuro o plug-in direto  do site do fabricante do dvr ou camera IP.

 

PS. Se quiser se aprofundar mais no assunto recomendo o curso onde ensino passo a passo de forma detalha em vídeo aulas e suporte por skype tudo sobre acesso remoto.

Quero saber mais sobre o curso!
Forte abraço.

Willian Rafael.

Sobre o autor | Website

Willian Rafael

148 Comentários

  1. Silvania disse:

    Boa noite
    Tenho kit hdl está funcionando tudo certinho, porém não consigo mais acessar o App hdl camera viewer quando estou fora de casa, só consigo acessar quando uso Wifi da minha casa se eu ligar 3g não funciona mais nem se eu usar Wifi de outro lugar.

  2. AnnaMJ disse:

    Hello! My name is AnnaMarkova, our company need to advertise on your website. What is your prices? Thank you. Best regards, Mary.

  3. Silvania disse:

    Olá Boa Noite

    Eu não estou mais conseguindo ter acesso no IP do meu Dvr
    Não aparece para por login e senha

  4. ana disse:

    Ola Willian, por favor e ajuda, tenho o sistema de cameras de seguranca e no PC esta funcionando, porem quando acesso pelo celular a tela das cameras fica toda preta e aparece: Informação: Dispositivo off, po de ajudar? Muito Obrigada

  5. Grazielle disse:

    Estou com problemas de acesso pela câmera através de um celular IOS no aplicativo xmeye, acessava normalmente, porem agora aparece um a mensagem Erro Prompt quanto acesso fora da rede de WIFI

  6. Guilherme disse:

    Bom dia William.. Estou com um problema dificil de resolver, deu tudo certo a configuracao do meu dvr e as cameras, o acesso remoto funciona porem depois de alguns dias parece q o dvr trava e tenho q desligar a energia eletrica da casa para o dvr reiniciar (esta localizado no forro da casa) e assim voltar a funcionar.. Nem mesmo a visualizaçao local funciona, simplesmente o dvr para de aparecer na rede.. Isso acontece com frequencia, tem alguma ideia oq pode estar causando este problema?

  7. Cristiano disse:

    Olá William boa noite, minha situação eo seguinte o cliente tem um dvr mais antigo, e está rudo funcionando porém quando instalo o aplicativo no celular dele o mesmo não abre vc sabe me informar qual seria o aplicativo correto para o sistema Android 5.0, por que instalei o mesmo aplicativo em um celular dele com Android 4.4 e rodou agora não consigo achar um app conpativel xom o Android 5.0!! Vc pode me dá uma força?? Obrigado boa noite

  8. Reinaldo disse:

    Olá, meu problema é o seguinte!…instalei e configurei o dvr e noip tudo certo, mas não passa de 3 dias e o acesso remoto pela rede externa cai…as vezes demora 2 dias e volta sem mexer em nada…volta do nada, o que pode ser?

  9. Ricardo disse:

    Bom dia!
    Recebi login e senha para conectar a algumas câmaras da casa de repouso onde meu sogro está hospedado, porém não consigo acesso, estou utilizando o app vMEye, indicado pela própria instituição, junto com a informação do app, disponibilizaram os seguintes dados:
    Device name
    Adress
    Mobile port
    user name
    porém ao tentar logar aparece a mensagem que o servidor está indiponível, está faltando algum dado?

  10. Felipe disse:

    Ola estou tendo problemas para acessar as cameras no computador, tenho um dvr da multilaser e ao acessar o site http://www.multiseg.net.br eu coloco o numero de serio do dvr, usuario pulo a senha e ao entrar ele esta dando um erro server error 54.207.126.203 fico tentando e ele aparece as vezes outro erro query the server of uuid time out! o que poderia ser?

  11. Elisa disse:

    Bom dia!
    Adorei o conteúdo do site, mas não consegui resolver meu problema: há cerca de um ano atrás, paguei um técnico para configurar meu acesso remoto (interno e externo) e tudo funcionou bem até algumas semanas atrás, através do aplicativo myeye no celular.
    Só que agora não sei o que aconteceu, pois não alterei nada e nao consigo mais acessar as câmeras de fora do local, da minha casa por exemplo que sempre consegui. Aparece a msg “server unavailable”. Pode me ajudar?

  12. Jefferson disse:

    Boa noite eu fiz uma acesso remoto no meu celular aí em casa ele funciona normal usando minha internet aí eu vou pra outro local e uso outra internet e não funciona as câmeras aí só funciona com internet na minha casa

  13. clause luis kochenborger disse:

    Preciso uma ajuda no meu celular e de outro que tenho só consigo ver as cameras da minha casa usando a mesma internet,em outro lugar,rede mostra device of line alguem poder dar uma opinião?

  14. Sebastiao disse:

    Um cliente tem dois DVRs – Um da Intelbras e outro da Luxvision. Existe uma maneira de acessa-los usando os dominios do fabricantes na mesma rede, ou seja da intelbras e da luxvison no mesmo modem ou só com um dominio publico (sem usar o DYNDNS). Eu particularmente nunca vi. Sabendo que o modem tem apenas uma configuração do DDNS.

  15. Sebastiao disse:

    Estou com um sério problema. Fiz a instalação do DVR KONIX. Na rede interna (pc) e rede móvel (celular, tablet), funciona normalmente. Quando acesso via pc externamente, consigo entrar na tela de login e senha, mais quando coloco a mesma senha e login, ele não acessa “login failed”. As portas estão aberta, consigo acessar com a mesma senha via movel. O que deve ser isso. Existe alguma coisa que terei que configurar no DVR para acessar.

  16. Lucilia disse:

    Boa tarde,
    tenho um DVR H264 há 5 anos que sempre funcionou muito bem, mas há dois meses mudei de provedor de internet e a empresa que instalou as câmeras reconfigurou o DVR para o acesso através do novo provedor. Entretanto, o acesso remoto funcionou por apenas 10 dias e de repente não conseguimos acessar mais e aparece a mensagem “the IP adress is not acessible”. A primeira vez em que o acesso remoto parou de funcionar, a empresa retornou e voltamos a acessar, o que novamente durou cerca de 10 dias e tem aparecido a mesma mensagem. A empresa mandou outro técnico ao nosso endereço e este nos disse que nosso DVR agora é antigo e incompatível com o provedor da internet; não estamos convencidos, esta informação do técnico procede??? o DVR funcionaria por alguns dias mesmo sendo incompatível? Você tem alguma sugestão sobre o que pode estar acontecendo?
    Grata

    • Boa tarde Lucilia, não procede esta informação, o que provavelmente está acontecendo é o IPpublico estar mudando e eles ou não colocaram um host ddns(domínio ou endereço) ou colocaram de forma incorreta.
      Pode até ser que seu DVR esteja com algum problema, mas isso é possível resolver dependendo, com a atualização do firmware.
      Na realidade só poderia te dizer com certeza se olhasse de perto.
      Me diz de onde você é que posso tentar enviar um dos meus alunos.

  17. Ismith Campos disse:

    Olá boa noite! Gostaria de agradecer a dica de colocar meu IE em modo de compatibilidade, funcionou perfeitamente e agora consigo acessar meu DVR na rede interna. Sem abusar das dicas, qual programa você indica para instalar no meu iPhone e acessar meu DVR fora da minha rede? Mais uma vez obrigado.

  18. Ismith Campos disse:

    Olá, Boa Noite! Gostei muito das suas dicas, tenho um DVR JTC 16 Câmeras, quando coloco o IP configurado no IE ele exibe três campos PASSWORD nenhuma senha que coloca da certo, NETWORK exibe para seleção LAN e INTERNET e LANGUAGE em branco nenhuma opção para ser seleciona. Conseguiria me ajudar a fazer o acesso?

  19. Marcelo disse:

    Willian, tudo bom? Não consigo acessar o DVR remotamente, quanto coloco o IP na rede local a tela deveria aparecer login e senha mais não aparece nada fica branca como se estivesse carregando e não dá nenhum aviso de erro, tentei também pelo navegador do celular e também não pega, já coloquei IP fixo, restaurei as configurações de fabrica, inclusive reinstalei o firmware via TFTP, quando tiro o cabo de rede ele mostra que caiu a conexão mais não mostra a tela de login.
    Antecipadamente agradeço sua atenção.

  20. Silva disse:

    Olá, tenho um conhecimento moderado em TI, minha maior dúvida sobre CFTV e que até hoje nunca ficou muito clara é a seguinte:
    Configurei tudo certo porém, quando tento o acesso remoto não consigo acessar nada, pesquisei e li alguns posts do site segurancatec, que por sinal ótimos me esclareceu algumas outras dúvidas, bem didático e de fácil entendimento vcs estão de parabéns, então daí descobrir que provavelmente meu provedor não abre as portas para os clientes, logo entrei em contato com o provedor, onde fui informado que para ter acesso remotamente teria que pagar uma taxa mensal de 30,00 reais e nessa situação eles iriam me fornecer um ip público com todas as portas liberadas, e me passaram que o serviço que uso é PPPoE meu usuário pega ip dinâmico, e com o pagamento dessa taxa meu usuário (PPPoE) iria pegar apenas um ip (público), isso procede eles podem fazer isso??
    A segunda dúvida que tenho é sobre como funciona as portas, eu posso usar qualquer porta tipo 8001,37777,80,3462 como identificar a porta ideal?
    desde já agradeço

    • Boa tarde Silva, tudo bom?
      Bom primeiro existe o IP Público que pode ser dinâmico ou Fixo, o que eles estão te oferecendo é um IP fixo, o IP dinâmico também é possível redirecionar portas, o problema neste caso seria usá-lo como endereço.
      Em teoria, o IP publico é o que a operadora te fornece, externo a sua rede, e o IP privado é o de dentro da sua rede, o qual eles não tem o controle, e mesmo sendo uma conexão pppoe, ainda sim este IP teria que ser publico, pois como te disse, é fora da sua rede.
      Você tem outro roteador na rede ou a configuração você faz direto no modem?

  21. Sergio Sena disse:

    amigo configurei o dvr AYLA ele pega tranquilo pelo pc,nao pega pelo celular o que pode ser desde ja agradeço.

  22. Diego disse:

    Ola amigo, criei um dominio no no-ip porem quando boto o ip, em poucos segundos consigo usar o dominio, porem dps ele atualiza e fica diferente com o do dvr, oq fazer?

    • Boa noite Diego, certifique-se de ter colocado usuário e senha do no-ip corretamente.

    • Diego disse:

      Boa noite amigo, coloquei sim tudo correto, mais tambem tem um problema o provedor que distribui internet para mim via antena, eles disseram que nao abrem portas. O que faço? posso usar outra porta se tiver aberta tipo 21 ..? Venho bastante tempo quebrando cabeça!

      • Bom, se o seu provedor não te libera portas, então não há o que fazer, a não ser que seu DVR tenha a opção p2p, daí não seria necessário liberar portas.

        • Diego disse:

          Blz, bom na caixa dele tem disendo da opçao p2p , no caso na configuração do DVR é aquela configuração “NUVEM” ?
          Eu consigo acessar por alguns computadores poro IE, atravez do site xmeye.net .
          Mais nao consigo cadastrar um dominio proprio q foi os problemas que disse q estava tendo com atualização do ip.

  23. Marcelle disse:

    Bom Dia Willian,
    Estou conseguindo acessar a maioria das câmeras. Porem 3 câmeras aparecem “video lost”. Como faço para elas voltarem?
    Muito obrigada

  24. Rogério disse:

    Também estou tendo problemas para acessar as imagens das câmeras pelo celular. No caso eu estou utilizando o DVR WD-4004 da JFL, e apesar de ter aberto as portas e ter possibilitado o acesso pela internet, não consigo acessá-lo pelo respectivo aplicativo móvel (WD-MOB). Tentei diversas formas de configuração, mas não sei o que pode estar errado.

    • Boa noite Rogério, tudo bom?
      Podem ser vários motivos, veja se você está colocando a porta certa, alguns DVRs usam uma porta diferente da http para acessar o equipamento.
      No mais, se quiser me mande mais detalhes de como você configurou para ver se eu consigo te ajudar.

  25. leandro disse:

    olha meu amigo configurei um dvr controlbr e mesmo depois de verificar que as portas que direcionei estão abertas, apenas consigo visualizar as câmeras na rede de internet onde esta conectado o dvr, ja quando acesso outra internet não consigo e por favor me informe quanto custa seu curso completo

    • Boa tarde Leandro, tudo bom?
      O que pode estar acontecendo:
      Primeiro verifique se todas as portas que o DVR pede estão abertas, as vezes liberamos a porta HTTP, mas não liberamos as outras portas que são essenciais para o acesso.
      Outra possibilidade é você estar tentando acessar externamente através de um domínio que não está atualizando o IP ou digitando o IP interno, tente acessar usando o IP público da rede onde está o DVR.
      Quanto ao valor do curso, 140,00 com acesso a todas as aulas mais as aulas que vou colocando no decorrer do tempo.
      Forte abraço.

  26. edu disse:

    ola tenho um dvr nao consigo comfigurar ,, no dvr tenho ip 192.168.0.103 mais quando reinicio o dvr ele grava no roteador mais ao rediricionar as portas para o ip do dvr os ip na lista de cliente DHCP muda para outro ip sempre nao sei mais o que fazer eu tenho dois roteador um que veio da net e outro e roteador teplin me agude ai

  27. marcelo disse:

    queria saber porque consigo ver as imagem do dvr no celular somente quando estou na rede wi-fi, quando tento ver no celular pela rede da oi 3g da erro de login, a internet 3g da oi tenho 300mb para usar.

  28. Moisés disse:

    Olá willian tudo bem? seu site é ótimo pretendo comprar o curso em breve, queria se possível que você me ajudasse configurei um acesso remoto em um cliente e não funciona de jeito nenhum, a configuração lá é a seguinte um modem d link dsl da gvt e um roteador tp link e o dvr da intelbras já fiz o procedimento de abertura de portas mas ainda diz que as portas estão fechadas por favor se puder me ajudar eu agradeço.

  29. fabiane disse:

    Troquei de modem. Preciso alterar alguma configuracao do dvr para acesso remoto?

    • Boa noite fabiane, tudo bom?
      Depende, se a classe de IP LAN do modem novo for diferente da classe de IP LAN do Modem antigo, terá que mudar sim, e também será necessário configurar o redirecionamento de portas novamente.

  30. kami disse:

    Tenho um DVR Alive que foi trocado o HD pois o antigo parou de funcionar. peguei as configuraçoes do DVR, configurei o roteador, tenho uma conta paga no DYN, mas não consigo mais acessar as cameras. Onde está o erro ?

  31. Rafael disse:

    Boa noite, preciso de ajuda,fiz um acesso remoto,dvr da luxvision, internet da oi velox, as configurações todas feitas num roteador da tplink(liberação de porta, dmz ativo com o ip do dvr, uso o dyndns pago) so que funciona dois dias tudo normal, acesso pelo celular, num pc ai depois de dois dias para tudo, ai tenho que desligar o dvr modem e roteador. Fazendo isso volta a funcionar normal por mais um a dois dias. Oque fazer para que funcione normal sem ter que ficar desligando.

  32. Sebastiao disse:

    Meu cliente tem dois standalone, um da Intelbras e outro da Luxvision, sendo que cada um tem um DDNS integrado. Como configurar este dois standalone na mesma rede, como fica o DMZ.

    • Boa tarde Sebastião, tudo bom?
      Neste caso, não dá para usar só o DMZ, tem que fazer o redirecionamento porta a porta para cada DVR, e o DDNS, você pode usar um para cada ou usar um só para os dois, só alterando a porta na hora de digitar no navegador.
      Forte abraço.

  33. Edber Ferreira disse:

    Boa tarde Willian Rafael, alterei a senha do usuário admin e criei outros dois usuários e suas respectivas senhas, porém quando tento acessar o webclient me retorna a seguinte mensagem de erro : Falha na conexão, contudo, se conecto um monitor direto no DVR e entro com a senha recém criada para o usuário admin ou qualquer outro usuário e senha (que criei) ele acessa as câmeras e o painel normalmente, mas nas máquinas da rede ou nos dispositivos móveis ele me retorna o erro falha na conexão.
    Poderia por favor me ajudar a resolver este problema ?
    Desde já agradeço sua atenção.

    • Boa noite Edber, tudo bom?
      Com a senha de administrador é possível acessar, ou também não é possível?
      Outra pergunta é, este erro acontece só quando você tenta o acesso de outra rede ou na mesma rede do DVR também?
      Dependendo do que me responder, consigo saber melhor o que pode ser.
      Aguardo resposta.

  34. RONIERY disse:

    Bom dia, como eu consigo configurar um routeador 3G para da acesso ao DVR, o cliente não tem internet no estabelecimento onde foi instalado as cameras e me indicaram por um routeador com medem 3G testei o modem e esta funcionando e o cabo lan do routeador ja esta no DVR, mas não aparece conectato para eu poder acessar remotamente de outra rede. se possivel poder me ajudar

    • Boa tarde Roniery, tudo bom?
      Você já fez o teste na rede interna para ver se ele conecta?
      Este modem 3g tem opção de redirecionamento de portas?
      Se não tiver opção para redirecionar portas, talvez não seja necessário, dê mais detalhes para que eu possa te ajudar.

  35. Anônimo disse:

    Boa Tarde amigo, abri as portas do dvr no roteador principal e configurei o ddns em ambos, consigo visualizar pelo programa CMS no computador normalmente, porém no celular sem sucesso, ele bufferiza e não gera a imagem, testei diversos aplicativos, inclusive o que o próprio fabricante recomenda e nada, por favor me ajude!

  36. Anônimo disse:

    Olá Willian, muito legal seu site e bastante esclarecedoras as dicas. Porém estou com 2 dúvidas. Possuo um DVR Vid8 híbrido junto com 4 cameras analógicas e 2 wifi. O quando deixo o DHCP setado no DVR ele atribui um IP automático e tudo funciona. Agora quando deixo IP fixo, mesmo usando os mesmos valores as imagens das cameras wifi não aparecem. O que pode ser? Será que devo alterar os DNS primário e secundário para algum genérico, tipo o do Google (8888 e 8844)?

    Outra dúvida, meu IP não atualiza no DDNS, mas vou tentar setar direto pelo roteador inves de fazer no próprio DVR como vc sugeriu.

    Abs Vinicius

    • Boa tarde Vinicius, tudo bem?
      Bom, não sei como você já tentou mas veja na aba WAN do roteador principal qual os DNSs estão lá e os coloque no DVR, ou tente colocar o gateaway padrão no DNS preferencial do DVR e deixe o secundário sem nada.
      Me diga se deu certo.
      Forte abraço.

  37. Anônimo disse:

    oi boa tarde configurei o acesso remoto esta funcionando perfeitamente so que uma câmera me da a mensagem este canal abriram alread o que eu faço

  38. Unknown disse:

    Boa notie caro willian,

    configurei o DVR usando o monitor e mouse, porem quando vou acessa-lo pela rede interna, da uma mensagem de "login failed", já tive esse problema antes…
    estava funcionando antes… mas parou e mantive as mesmas portas e configurações

    Obrigado.
    Micael Veríssimo

  39. Willian, o fabricante é a rota segurança. Mudei a porta http para 81, agora acessa, mas em alguns micros, abre o webvideo, mas não carrega as imagens.

  40. Quais portas abrir no DVR HM-S4L?
    Tplink 8961ND

    • Bom dia Helbert, tud bem?
      Esse DVR é da marca HDL?
      Você precisa olhar nas configurações de rede do DVR quais portas já estão configuradas e mudá-las se desejar, daí você redireciona estas no roteador.

  41. Willian, o fabricante é a rota segurança. Mudei a porta http para 81, agora acessa, mas em alguns micros, abre o webvideo, mas não abre as câmeras.

  42. Bom dia Wllian, no acesso interno visualizo as câmeras, porém, no acesso remoto externo consigo até fazer login no dvr, mas aparece pra min a mensagem "waiting…", e em seguida recebo a mensagem: "Net failure, connect server failed!" e pede para retornar e logar novamente.Já tentei no IE 11, mozila, e chorme é a mesma situação, ou seja, o navegador fica tentando acessar mas não carrega. No IE ativei os plugins ActiveX, colequei no modo compatibilidade. Vc poderia me explicar o que está acontecendo? A minha net é de 10MB, neu modem é um motorola, onde está liberados as portas 8088 para web, 34599 para celular, 10000 para http://ftp.Pelo celular consigo ver as câmeras normalmente. O endereço de acesso é residencialvb301.ddns.net (no-ip), ativo. testei todos as portas e as mesmas estão abertas para o ip do endereço que é 186.222.164.3. Veja se pode me ajudar. Mt obrigado!

    • Esqueci de citar, meu dvr é um H.264 Network.

    • Boa noite Flávio, tudo bem?
      Me desculpe pela demora, estive um pouco atarefado estes dias, eu ia te perguntar a marca do DVR, mas você disse que é H 264.
      Sóo para esclarecer, H264 não é a marca do DVR, é o modo de compressão da imagem, seria importante saber a marca pois eu iria procurar um manual na internet a fim de descobrir se há outra porta tipo por4ta servidor ou porta serviço, geralmente quando o DVR entra na tela de login e senha mas não autentica, é por conta de uma destas portas que faltam redirecionar, principalmente se no celular esteja funcionando(depende de uma única porta)
      A porta ftp não é necessária neste caso e o endereço que você me passou não está respondendo, somente o IP está respondendo ao ping.
      Tente habilitar o DMZ para o IP do DVR que se for este caso de porta que disse, irá resolver.

  43. Bom dia, Willian!
    Estou tentando acessar o login para visualizar as imagens da câmera, através do IP, me abre uma janela para inserir o User Name, eu informo "admin" e o password deixo em branco, e é direcionado para uma página em branco, com mensagem em inglês, informando que a página é inacessível. O que pode ser?

    Grato pelo seu auxilio.

    Att.
    Edimar

  44. Este comentário foi removido pelo autor.

  45. boa noite. Tenho o dyndns instalado , mas quando o ip atualiza fico sem acesso, ta configudo no modem como vc diz, mas nao da dando, oq eu faco?

  46. Anônimo disse:

    Olá, Willian boa noite
    estou com um problema de atualização de IP..uso um roteador TPlink e um DVR CIB ..e uso o site no-ip..desde que instalei ele sempre funcionou e sempre atualizou automaticamente o ip..consigo ver remotamente em qualquer PC ou celular.. mas de uns dias pra ca parou de atualizar o ip e só consigo ver remotamente se eu entrar no site do no-ip e atualizar manualmente o ip; Porque sera que isso aconteceu? faz mais de 2 anos que uso e sempre atualizou

    • Bom dia amigo, antigamente, nós que trabalhamos com CFTV, costumavamos usar os serviços gratuitos do ni-ip, da winco e outros.
      A mais ou menos 2 anos atrás, todos passaram a cobrar e dificultar seus serviços gratuitos, o no-ip passou a atualizar automaticamente só durante um mês depois era necessário esta atualização manual, por isso passei a usar o dyndns, pago uns 30 reais por ano e tenho direito a 32 domínios, se você não fez nenhuma modificação nas configurações e precisa necessariamente de acesso fácil às imagens, sugiro que faça uma conta paga, porque isso irá acontecer sempre (infelizmente).

  47. Bom dia Wllian, no acesso interno visualizo as câmeras, porém, no acesso remoto externo consigo até fazer login no dvr, mas NÃO visualizo as câmeras, já tentei no IE 11, mozila, e chorme é a mesma situação, ou seja, o navegador fica tentando carregar a imagem mas não carrega. No IE ativei os plugins ActiveX. Vc poderia me explicar o que está acontecendo? A minha net é de 10MB. Estou enviando um print da tela para o seu e-mail. Veja se pode me ajudar. Mt obrigado!

    • Bom dia Josimar, tudo bem?
      Tente digitar o endereço no IE e depois coloque-o em modo de compatibilidade.
      Depois me diga o que acontece.

    • Bom dia novamente Willian, coloquei em modo de compatibilidade, mesmo assim, NÃO resolveu, aconteceu que abriu uma janela ao lado da outra mas sem carregar a imagem, tem alguma pista do que pode ser? Uso o quick time e uso 'host name' para acesso mas acho que não seja isso, uma vez que consigo logar, o problema está apenas na visualização da imagem. Estou enviando o print da tela para seu e-mail pra vc ver como ficou.

    • Bom dia Josimar, tudo bem?
      Tente digitar o endereço no IE e depois coloque-o em modo de compatibilidade.
      Depois me diga o que acontece.

  48. Veliben Garro disse:

    Caro Willian, estou com um problema de acesso remoto apenas pela rede 3G. Tem um post acima (Unknown26 de março de 2014 20:39) que parece ser exatamente o problema que estou enfrentando. Consigo acessar as câmeras pela rede interna perfeitamente, mas não pelo 3G.
    Suspeito que o problema seja aquilo que você comentou: o DVR não esteja com acesso à internet.
    Quando configuro a parte de DDNS, ele não 'loga'.
    Será que você pode me ajudar?

  49. PokerMania disse:

    Willian, tenho um Technicolor TD5130v2 e ele não tem a opção No-IP no DynamicDNS. Só tem a opção DynDNS.org.
    Existe alguma forma de adicionar a opção No-Ip??
    Mesmo que eu faça um cadastro pago no DynamicDNS a extensão agora é ".com" e no meu modem está ".org", mas não gostaria de ter que pagar por esse serviço.
    Você conhece alguma solução para esse problema?

  50. Vinicius disse:

    Boa tarde amigo,

    preciso duma ajuda sua…..acho que vc pode me dar uma luz…
    o cenario é o seguinte: tenho um VIVO BOX da vivo, conexão 3G de um roteador….que nada mais é que um roteador que acessa a internet apartir de um chip3G …onde banda larga nao chega…mas o sinal é muito bom…
    Ok…comprei uma camera IP das genericas….ela é boa, gira 360graus, infra vernelho, mas, é generica…daquelas de 150 conto….rssrsrs……….meu acesso interno a camera esta otimo…funcionando…mas o acesso EXTERNO, cara….ja fiz tudo…..tudo certo…e nao funciona….o roteador da vivo é o MF25a…simplao..mas ele tem redirecionamento de porta……na minha camera IP defini ip fixo, fora do range do DHCP do roteador, e a camera ip esta na porta 8100 (ja coloquei em varias todas sem sucesso)…no roteador fiz o encaminhamento de porta para o ip da camera, na mesma porta….8100…….fui no portforwarding.com para ver se no meu router a porta havia sido liberada….e constou como positivo….estava aberta…ou seja, com meu ip externo e a porta liberada eu teria que acessar a camera….mas nao acessa…..exemplo http://179.23.189.160:8100 ….mas nao vai..no entanto se eu usar apenas o IP externo, ele cai na configuração do router…esta disponivel….mas nao direciona…..
    voce sabe se existe alguma limitação quando ao roteador ser um modem 3G ou se a vivo impor algum bloqueio na conexão 3g para redirecionamento de portas?…….. posso te passar mais informações se quiser….fico no aguardo e agradeco sua atencao……

    • Boa noite Vinicius, tudo bem?
      Quanto ao seu modem bloquear o redirecionamento de portas, acho pouco provável, pois como você mesmo disse, a porta aparece aberta, e o modem aceita acesso as suas configurações pelo IP externo, me mande o print screen das configurações por e-mail par4a eu dar uma olhada: willianrs.ws@gmail.com.

  51. Anônimo disse:

    completando a minha pergunta em ddns coloquei a conta que criei no dyndns,
    a conta que criei é mais ou menos assim:fulano.dyndns-remote.com

  52. Anônimo disse:

    Olá,blza.Cara eu estou com um DVR da GBT de 04 canais.vou te falar o que eu fiz para ver se está tudo certo,1-no prompt dei o comando ipconfig /all para poder colher todas as informações do ip,dns,gatewey etc certo.
    2-No DVR abrir o menu e fui na aba rede,coloquei em IP estático,Media port:8200 ,Web port:8888
    em Mobile Porta:15961 a que veio nele e em 3G.
    3-a faixa de ip eu coloquei o sequinte ,meu ip é 192.168.1.61 ai eu coloquei 192.168.1.166 certo..
    4-habilitei todas as opções no internet explorer habilitei todos os activex e plugins certo..
    5-dei um http://192.168.1.166:888 ele entra na pagina do dvr faço a autenticação vejo as cameras,consigo ver toda configuração do dvr,vejo as portas,ip,dns,gatewy etc ,tudoooooo.
    6-ah só que antes eu fui até o modem da vivo e abrir as 03 portas,8200/8888.15961, passei o scanner e fala que as portas estão abertas certo.
    7-na minha rede interna,vou no meu celular e abro o programa Smarthd para visualizar as cameras certo até ai blza consigo ver tudo,
    8-mais quanto vou na minha rede externa 3g do nextel não aparece nada,voçe poderia me dizer onde estou errando por favor.

  53. Boa noite amigo, tudo bem?
    Você esta usando o internet explorer?
    Se estiver usando-o, tente colocá-lo em modo de compatibilidade após se conectar ao DVR.
    aguardo resposta.

  54. Anônimo disse:

    Boa noite, configurei o meu aqui e ta quase tudo funcionando, quando acesso via navegador, não aparece todas as opções no canto esqquerto, apenas duas de quick time e jpeg. ai so da da pra ver uma camera por vez. alguem pode e ajudar?

  55. claudio disse:

    Bom dia a todos!
    Tive problemas para abertura de portas para funcionamento da camera ip e com as dicas do William, consegui descobrir o que faltava…aqui seguem os passoas para quem ainda estão com dificuldades e tenham cenário semelhante ao meu:
    1. Tenho Arris da NET, um tplink e uma camera ip;
    2. Meu arris esta com a configruação padrão da net (com NAT) e conectado apenas à wan do meu roteador tplink, o qual distribui os ips para todos os meus dispositivos;
    3. No tplink, vc fixa um ip e uma porta para sua camera e crie um servidor virtual com este ip e porta;
    4. Não esqueça de ir ao Remote Management no tplink e criar uma porta e liberar a range de ips para acesso externo;
    5. Se vc quiser usar o noip nas opções de ddns do tplink, pode usar que funciona direitinho;
    6. Na sua camera, fixe o mesmo ip e porta escolhida por vc;
    7. Especificamente para o modelo de camra que eu tenho, ele disponibiliza um ddns de fábrica que tb funciona dreitinho;
    8. Até aqui todos os passos postados no blog seguem o que passei;
    9. Agora vem o detalhe: o que fazer no arris;
    10. No arris, abra a mesma quantidade de portas que vc abriu no tplink, apontando internamente as mesmas portas que vc criou no tplink , e definir outras portas (ou colocar as mesmas) externamente. O detalhe é o IP. Vc deve definir para todas as portas que abrir no arris o ip que o arris deu (ou vc fixou) para o tplink.
    11. Verifique no arris se vc ativou o firewall para ele poder aplicar estas regras.
    12. Com isso vc acessa externamente (seja via ip externo ou ddns) por meio das portas que vc criou no arris o que vc quiser.
    13. Basicamente a ideia definir uma porta no ARRis, apontar o IP do dispositivo que vc quer liberar e redirecionar para a porta do IP que vc quer acessar.
    Qualquer dúvida podem me perguntar

  56. claudio disse:

    boa noite William! Tenho um Arris da NEt e um tplink…Fiz toda a configuração que vc indicou, mas minhas portas ainda continuam bloqueadas e não consigo acessar minha camera IP externamente…
    Pode me ajudar? Tenho copiado todas as telas de configuração…
    Obrigado!!!!

  57. Vitor Dutra disse:

    Kmeye pró eu consigo acessar qualquer marca e modelo de dvr,ou só funciona pra vid8?Grato

    • Fala Vitor tudo bem? Para marcas que não tem aplicativo próprio você pode tentar usar o meye ou zeye, geralmente funcionam para todo tipo de "chingling", mais o kmeye funciona para algumas outras marcas também.

  58. Vitor Dutra disse:

    Deixei em uma máquina do cliente o software da change-ip que fica atualizando o ip do modem,pois o dvr não conseguia fazer essa atualização.

  59. Vitor Dutra disse:

    Bom dia William,deu tudo certo a configuração do DVR,fico muito agradecido pela sua ajuda e também consegui fazer o acesso pelo telefone.Grato

  60. Vitor Dutra disse:

    Bom Dia William,o acesso funciona pelo ip externo sim,mas se reinicio o modem,já não consigo,pois o ip altera e tenho que alterar manualmente.Não tem roteador no meio,é o modem e o cabo direto no dvr,o modem só trablha com Dynddns.Minha outra opção então é criar o dynddns pelo change-ip,e se não atualizar,vou por em uma máquina o software que fica atualizando o ip para o dynddns,que tu acha?

    Problema de criar a conta que estou começando no ramo agora,quem sabe futuramente crio essa conta,por enquanto muito obrigado!

  61. Vitor Dutra disse:

    Está tudo certo,criei a conta no no-ip e no dvr selecionei a opção no-ip e coloquei o host e usuário e senha,o problema que estou tendo é que quando o modem é reiniciado o no-ip não atualiza o ip válido do modem,isso que acontece.

    • Fala Vitor, tudo bem?
      Entendi o que está acontecendo, me responda algumas dúvidas:
      O acesso funciona pelo IP externo?
      Por acaso tem um roteador entre o Modem e o DVR?
      No modem não tem a opção no-IP na aba ddns?
      O que acontece é o seguinte, não sou muito fan de setar o serviço de ddns no DVR, sempre procuro configurá-lo direto no Modem/Router, isso porque se você reparar, nas configurações deste DVR, não tem a opção de definir um tempo para a atualização do ddns, já se você configurar direto no roteador,quando este for reiniciado, fará a atualização automaticamente, e também será possível definir o intervalo de atualização.
      Outro problema é que nem sempre é possível colocar o serviço NO-IP em todos os roteadores, a maioria tem a opção do dyndns que é pago e para as contas free do NO-IP, sempre que passar um mês você terá que entrar na conta e atualizar manualmente o IP, o que acho não resolver muito seu problema.
      Se caso você trabalhe na área e costuma realizar este serviço frequentemente, sugiro você criar uma conta pro no dyndns que dá direito a 32 hosts e disponibilizar para seus clientes, eu costumo cobrar uma taxa mensal simbólica, só para o caso de um dia cair a conexão eu poder dar suporte (o que dificilmente acontece).
      se você tiver interesse segue o link de como criar a conta, e não é caro!
      link: http://securityview.blogspot.com.br/2013/07/criacao-de-conta-pro-dyndns.html

  62. Vitor Dutra disse:

    William mais uma duvida que me surgiu,notei que o meu no-ip não está atualizando o ip do cliente,quando troca o ip o no-ip não pega o ip novo.Lá no DVR coloquei no dyndns o usuário do no-ip como se fosse o email.Mas me disseram que tem casos que tem que tirar o endereço de email e deixar só o usuário mesmo,isso confere?Grato

  63. Vitor Dutra disse:

    Ok,vou fazer isso e te aviso por aqui,por enquanto muito obrigado!

  64. Vitor Dutra disse:

    Quer dizer fazer esse procedimento dentro do modem e depois testar…correto?

    • Isso, não sei qual o modelo do modem/router que você tem aí, mas procure por DMZ, geralmente está na aba "advanced" ou "firewall", se você achou onde direcionar as portas com certeza vai achar também.
      O DMZ direciona todas as portas para IP definido, portanto se for por falta de alguma , com certeza irá resolver.

  65. Boa noite Vitor, direcione DMZ para o IP do DVR e faça o teste.
    se quiser me mande o IP externo para que eu faça o teste.

  66. Vitor Dutra disse:

    Bom Dia!Estou com dificuldades no acesso remoto em um dvr VID8,liberei as portas no modem adsl,já teste e estão abertas,fiz o dyndns pelo no-ip,e tenho acesso externo,só que na hora de fazer o login ele da um erro (Network Error),se puder me ajudar,Grato!

  67. Michel Garcia disse:

    Bom dia!!! Hoje quando tentei acessar minhas câmeras pelo pc deu " Falha Login" e depois tentei acessar pelos celulares deu falha ao conectar, o que será que aconteceu? Como resolvo isso ?

    • Boa tarde Michel, para sabermos o que aconteceu, seráprecisorealizar alguns testes, não sei se você utiliza um hostdnspara o acesso ou o IP externo, será preciso testar com o IP externo.
      Me mande estas informações por e-mail para que eu posa analizar.

  68. Unknown disse:

    Boa noite Willian, estou com um problema não consigo acessar o DVR do cliente é um DIV8, ele tem ip valido e tudo, ja liberei todas as portas como diz no manual e continua dando erro, não chequei ainda as conf do dvr, oque devo alterar la para funcionar?

    • Boa noite amigo, primeiro preciso entender como estão as configurações, você diz que não verificou no DVR, você configurou o roteador de acordo somente com o manual?
      Se caso você configurou o DVR, teste o acesso na rede interna, mesmo que funcione, talvez ele não esteja conectado a internet e somente na rede interna, tente colocar os DNSs preferencial e secundário do provedor nas configurações do DVR.
      Tem um outro modo de garantir que ele eseja conectado a internet:
      Selecione a opção DHCP no DVR que ele irá pegar um IP que realmente funcione, depois fixe este IP exatamente com está, e direcione as portas necessárias no roteador para este IP.

    • Unknown disse:

      Ok, vou efetuar os testes e te dou um retorno, Obrigado pelas informações.

  69. Ycaro Mayron disse:

    olá Willian.bom gostaria de saber como faço o roteamento em uma rede com dois roteadores na mesma rede?primeiro é o modem motorola da net e depois um roteador intelbras,e não tenho a senha de acesso ao modem para poder fazer o roteamento nele. Queria saber como faço esse roteamento no intelbras passando pelo modem da net.?

  70. Unknown disse:

    boa noite tenho um dvr powerpack dvrca 082 kit nao consigo configurar para ver remotamente fiz o acesso pelo no-ip mais na hora de ver pelo navegador explore so aparece o quik time carregando e nao aparece imagem ja ativei os active e nada o que deve ser??

  71. Boa tarde, provavelmente você precisa habilitar os controles active x do seu navegador.

  72. carla disse:

    estou tentando fazer um acesso remoto e estou tento muitos problemas
    um notebook baixa o activex
    ja o meu computador nao
    ja formatei e nada por que sera?
    segundo tento liberar as portas e nada

  73. Muito obrigado pela dica, com certeza irei utilizá-la muito em meus clientes.

  74. Anônimo disse:

    Muito bom. Só pra complementar: quando o Chrome é o navegador padrão eu utilizo uma extensão chamada IE Tab. Daí basta executar o acesso com essa extensão ativada. Vai abrir o IE dentro do Crhome.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.