Diversos

Tabela De Valores Para CFTV – Mão de obra

Olá a todos mais uma vez, tenho visto na internet e fóruns dúvidas frequentes com relação á como cobrar na hora de implantar um projeto de CFTV, principalmente aqueles que estão ingressando no ramo agora.
Nas pesquisas que fiz, percebi que pouco há sobre o assunto, então decidi montar uma tabela para prestação de serviços de mão de obra sobre CFTV, onde na coluna “terceirização´´ está o valor médio caso você deseje prestar serviços a uma empresa de segurança eletrônica fornecendo somente sua mão de obra, e na coluna “autônomo´´ está o valor médio caso você cobre diretamente do cliente trabalhando por conta.

Segue lista:

 

Para fazer o download da tabela clique aqui

 

Bom pessoal, essa lista é só uma média de mercado, com o tempo de trabalho exercido, será mais fácil determinar esses valores, mas por enquanto espero ter ajudado.

 

| Website

Willian Rafael

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

56 Comentários

  1. Leandro disse:

    Boa noite!!! Estou abrindo uma empresa de Monitoramento e gostaria de saber quanto devo cobrar mensalmente pelo serviço ?

    Pois já tenho meu primeiro cliente, ele solicitou 4 câmeras, e ainda não sei quanto devo cobrar por mês dele

    Desde já agradeço

    LEANDRO

    • Boa noite Leandro, isso é muito difícil dizer, depende de uma série de fatores, aconselho vc a montar um plano de negócio para encontrar estas informações e saber se é viável, da uma olhada no SEBRAE.
      forte abraço

  2. Bom dia!

    Por gentileza. Estes preços estão sendo atualizados?
    Desde já agradeço muito.
    Obg
    Roberto Preto

  3. Aconselho ao pessoal que for entregar orçamento impresso com descrição de itens e valores a colocar o valor real da mão de obra.

    Pois tem distribuidora usando um segundo CNPJ para vender a preço de distribuição na internet para qualquer pessoa mesmo não sendo profissional da área.

    Já vi alguns orçamentos em que o valor da mão de obra foi ocultada no valor do equipamento. (não dá pra cobrar 2900 reais pelo equipamento de um sistema com 4 câmeras e 100 reais de mão de obra).

    Pode acontecer de o cliente comprar o equipamento no mercado Livre e entrar com processo no Procon te obrigando a instalar tudo por 100 reais!

  4. Rafael disse:

    Quanto cobrar para montagem e configuração de DVR com 16 câmeras?

    O galpão já tem as câmeras instaladas, só falta o DVR.

  5. JORGE LUIZ DA TRINDADE disse:

    Parabéns pelo conteúdo do site, foi muito instrutivo!

  6. junio disse:

    boa noite!!!
    eu amigo eu sou autonomo prestador de diversor serviços.
    primeiro aprendi fazer manutenção em motores e placas de portão.
    aprendi o ramo de serralheria e claro instalo cameras para diversos tipos de cliente
    digo uma coisa me decepciona alguns tecnicos do nosso ramo pois um concorrente cobrou de uma cliente 400 reais para instalar 8 cameras, dvr tudo completo
    eu cobro no minimo um por um
    se de material vou gastar 3.500 reais eu cobro 7.000 mil reais
    agora se o cliente me da o sinal do material que são os 3.500 eu cobro 2.000 para a instalação

  7. Carlos Silva disse:

    Bom dia Willian, primeiramente venho agradecer pelo excelente trabalho para edificação de muitos.Faz pouco tempo que me formei em telecom onde aprendi um pouco de cftv e mais conhecimento pela web.vc tem alguma indicação p/ eu e outra pessoa de confiança atuar em campo?

    Agradeço desde já.

  8. Elcio disse:

    Fui contratar o serviço e cada orçamento recebia um preço completamente diferente do outro. Com sua tabela ficou bem mais fácil de entender o custo da mão de obra. Obrigado.

  9. wilson disse:

    ola. gostaria de saber se vc tem canal no youtube.obrigado. muito bom seu blog

  10. José carlos disse:

    olá eu gostaria de baixar seus arquivos mas não consegui,obrugado

  11. Bruno disse:

    Olá Willian boa tarde! Excelente trabalho. Quando você irá disponibilizar a nova tabela de sistema de alarme e CFTV?

  12. ELson Souza disse:

    Parabéns Willian, pela bela iniciativa de compartilhar conhecimentos tão importantes e pelo desprendimento de ajudar a tantas pessoas de forma gratuita!
    Estou em processo de abertura de uma loja de materiais de segurança eletrônica no interior da Bahia, mas estou precisando de informações sobre distribuidores com preços realmente competitivos, ainda mais pelo fato de que além de atender clientes finais, preciso ter preços convidativos para atender instaladores independentes. Seria possível indicar fornecedores que realmente tenham bons preços, ainda mais para a Bahia que tem um ICMS altíssimo?
    Grato por qualquer possível ajuda e desejando todo sucesso em suas atividades!

    Elson Souza

  13. ELson Souza disse:

    Parabéns Willian, pela bela iniciativa de compartilhar conhecimentos tão importantes e pelo desprendimento de ajudar a tantas pessoas de forma gratuita!
    Estou em processo de abertura de uma loja de materiais de segurança eletrônica no interior da Bahia, mas estou precisando de informações sobre distribuidores com preços realmente competitivos, ainda mais pelo fato de que além de atender clientes finais, preciso ter preços convidativos para atender instaladores independentes. Seria possível indicar fornecedores que realmente tenham bons preços, ainda mais para a Bahia que tem um ICMS altíssimo?
    Grato por qualquer possível ajuda e desejando todo sucesso em suas atividades!

    Elson Souza

  14. Boa noite Willian, cara muito bom o blog, e atencioso com todos, vc esta de parabéns, muitas dicas boas para que esta começando ou quem já esta no ramo a algum tempo, eu estou nesse ramo a 3 anos e meio, e a cada dia aprendendo mais.E obrigado mesmo pelas dicas.
    Abraço que Deus te abençoe sempre.

  15. Débora Silva disse:

    Boa tarde Willian, vc teria a tabela atualizada, poderia postar? Obrigada.

  16. Leandro disse:

    olá willian estou pegando uns serviços terceirizados para passar só o cabeamento gostaria de saber qual a melhor maneira de passar o orçamento por metro ou por ponto e qual o valor

  17. Marcio Nunes disse:

    Ótimo POST. Estou desempregado e gostaria muito de iniciar alguma coisa na área de CFTV. Sou tecnico eletricista Industrial e trabalhei pouco com CFTV . Você sabe ONDE posso conseguir materiais ou ate cursos (on line mesmo ) BONS o suficiente para APERFEIÇOAR meus conhecimentos? Obrigado!

    • Boa noite Marcio, tudo bem?
      Bom primeiro gostaria de agradecer pelo reconhecimento e dizer que você pode sim ingressar porque o mercado de segurança eletrônica esta aquecido no momento, principalmente CFTV.
      Quanto a cursos, se você tiver tempo, alguns fornecedores de equipamentos, ministram treinamentos de curta duração muitas vezes gratuitos ou com valores simbólicos, você pode procurar em empresas grandes como tecvoz, intelbras, thevear e etc.
      Como aperfeiçoamento ha bastante material na internet, agora cursos on line ainda não encontrei, ja procurei até ebooks para revender em meu blog, mas também não achei nada satisfatório.
      A única opção que tive foi criar meu próprio material, já estou desenvolvendo um modulo do curso que pretendo dar com todas as dicas que coloque aqui no blog e mais coisas que não coloquei, se você em algum momento cadastrou seu email aqui, em breve será convidado para participar de um webnar ao vivo para esclarecimento de duvidas em acesso remoto que irei marcar.
      Para eu poder te dar dicas sobre cursos preciso saber de onde você é, e se tiver duvidas especificas quanto a ingressar no ramo, fique a vontade para perguntar.
      Abraço

    • Marcio Nunes disse:

      Opa, beleza. Vou aguardar seu material, acessei os sites das empresas que você falou e a maioria dos cursos realmente são presenciais e para mim se torna um pouco inviável pois sou de São Luis – Maranhão e os cursos serão ministrados em outros estados! Fico no aguardo de mais novidades por aqui mesmo.
      Abraços e obrigado!

  18. Leonardo disse:

    Willian,boa noite! sou autônomo e trabalhei 10 anos na área de segurança eletrônica. estou 2 anos afastado do ramo e hoje pretendo voltar. mas estou desatualizado com preços da mão de obra. a tabela acima ja foi atualizada para o ano de 2015.

    • Boa tarde Leonardo, tudo bom?
      Desculpe pela demora em respondê-lo, são muitas tarefas…
      De qualquer forma, vendo como anda o mercado no geral, principalmente se tratando no aumento da concorrência, a impressão que tenho, é a de que a mão de obra hoje está um pouco desvalorizada com relação a esta tabela, infelizmente.
      Tem técnicos cobrando abaixo disso, mas já estou providenciando uma tabela atualizada, o que não quer dizer que não possa usar esta que tem aqui.
      Espero ter ajudado, se precisar de algo mais estarei a disposição.

  19. Anônimo disse:

    Boa noite. Sou autônomo e trabalho na área à 5 anos.
    Até agora eu não instalei nenhum SPEED DOME, mas tenho um cliente que solicitou um orçamento de serviço para instalação de 2 SPEED DOME IP em um condomínio fechado.
    A comunicação com entre a portaria e os SPEED DOME's será feita por rádios 5.8Mhz, não havendo a necessidade de passagem de cabos.
    Gostaria de saber quanto seria o valor a se cobrar de serviço.
    Moro na região de Campinas-SP.
    Desde já lhe agradeço.

    Willians Camargo

  20. Anônimo disse:

    Gostaria de saber se você vende algum cd de curso ensinando a mexer com camera dvr alarme ? Desde ja obrigado

    • Boa tarde Amigo, infelizmente não tenho um material adequado para lhe oferecer ainda, não encontrei algo satisfatório na internet, e o tempo está curto para montar um, assim que eu tiver algum material pronto, irei postá-lo aqui.

  21. Bom dia amigos, to iniciando agora no cftv e gostaria de tirar duas dúvidas se possível, primeiro, to fazendo uma instalação de 2 câmeras com standalone tudo bonitinho, quase tudo pronto e funcionando, mas pra chegar a esse local, é um verdadeiro Rally pois é uma olaria e fica a mais de 17 km de minha residencia, gostaria de saber como cobrar isso, o serviço ja dura 2 semanas pq tenho que fazer a parte elétrica tbm e geralmente pra puxar não é perto o ponto de energia, a outra duvida é como instalo esse anti surto pra 24 câmeras ? obrigado a todos.

  22. Anônimo disse:

    Boa noite,

    Recentemente fiz uma instalação em uma residencia com 4 câmeras, aconselho a tentarem a ganhar um pouco na venda dos equipamento e material mas sem exagerar já que o cliente sempre descobre via internet valor real do equipamento e material.

    Já aconselho sempre cobrar bem na mão de obra, afinal temos que mantermos um bom preço pela qualidade e se todos cobram bem sempre será um ramo bom para todos.

    Abaixo como ficou meu preço de material e serviço, sempre deixe claro para o cliente o que realmente está sendo cobrado.

    MATERIAL Valor Qnt.
    Dvr R$ 200,00 1 R$ 200,00
    Camera R$ 70,00 4 R$ 280,00
    Cabo coaxial (m) R$ 1,00 200 R$ 200,00
    Conector bnc (unid) R$ 4,50 9 R$ 40,50
    Fonte 12 v R$ 15,00 4 R$ 60,00
    Conector com borner R$ 4,00 8 R$ 32,00
    TOTAL R$ 812,50

    SERVIÇO Valor Qnt.
    Instalação e config. basica DVR R$ 100,00 1 R$ 100,00
    Instalação camera (70m) R$ 150,00 4 R$ 600,00
    Config. Acesso remoto e celular R$ 150,00 1 R$ 150,00
    TOTAL R$ 850,00

    abraços

  23. Anônimo disse:

    boa noite !
    gostaria de saber quanto cobrar em contrato de prestação de serviço preventivo e corretivo de cftv!

  24. Anônimo disse:

    o William qual a porcentagem que você coloca e que devemos colocar. quando nos compramos equipamentos via internet que deve paga o frete. como devo cobra.

  25. Boa tarde,

    Estou com problema em uma instalação de 01 DVR VD 3008 – INTELBRAS.
    Solicito auxilio perante estes:

    Instalação de 09/20013 onde consta:

    1 – DVR – VD 3008 – INTELBRAS ATERRADO;
    2 – FONTES ELETRONICA 12 V 5A;
    1 – ESTABILIZADOR – SMS;
    PROTETORES DE SURTE P/ CÂMERAS ATERRADOS;
    CABO COAXIAL 4MM BIPOLAR; CONECTORES BNC E P2 ISOLADOS COM FITA ISOLANTE E ACOMODADOS EM CAIXA DE PROTEÇÃO;
    VISUALIZAÇÃO POR HDMI TV LED; ANALOGICO TV LED E ANALOGICO TV TUBO;
    ACESSO REMOTO POR INTERNET BANDA LARGA;

    Ocorrências:
    1ª – 11-2013 – Queima da saida HDMI;
    2ª – 01-2014 – Queima do DVR;
    3ª – 01-2014 – Queima das saidas HDM, VGA E ANALOGICA;
    4ª – 02-2014 – Queima da saida HDMI e televisão de LED pela HDMI;
    5ª – 04-2014 – Queima das saidas HDMI, VGA E ANALOGICA; Televisão de Tubo.

    Na 1ª e 2ª ocorrência foi feita a manutenção do equipamento;
    Nas outras foi feita a troca por um equipamento novo;
    Na sequencia foi feita os seguintes procedimentos:

    1ª – Apenas manutenção
    2ª – Instalação de estabilizador;
    3ª – Aterramento do DVR;
    4ª – Instalação de Protetores de Surto na chegada dos cabos das câmeras próximo ao DVR, aterramentos dos protetores de surto, isolação dos conectores dentro das caixas de proteção das câmeras;
    5ª – Aguardo um possível auxilio na solução destas ocorrências no intuito de continuar prestando um bom trabalho junto ao nossos clientes com o produtos da Intelbras onde confirmamos a sua credibilidade no mercado.

    at.

    fernando carvalho

    • Bom dia Fernando Carvalho, antes de mas nada, gostaria de pedir-lhe desculpas pela minha incompreensão, é que não consegui entender qual o real motivo do contato, aparentemente já foram realizados reparos, trocas e procedimentos cabíveis para evitar problemas futuros relativos a surtos elétricos, sendo assim, aguardo novo contato para esclarecimento do assunto.

  26. muito bom mano2!!!!!!!!!! parabéns!!!!!!!!!

  27. AlanLuc disse:

    Meu querido, estou entrando no mercado agora e já esta começando aparecer alguns clientes, Esta tabela vai me ajudar bastante nesse inicio. Obrigado por compartilhar.

  28. Boa noite Junior, se você reparar, na tabela tem valores para metros adicionais e etc, também está dizendo de R$xx à R$x, esta margem é justamente para isso, ou seja, caso seja muito difícil a instalação, você pode escolher o valor mais alto e com o tempo você saberá como determinar os valores, esta tabela é só uma base.

  29. Ótima tabela Willian!! Vasculhei a net atrás de algo assim, mas gostaria de esclarecer uma dúvida, esta tabela seria para uma instalação de pequeno porte, ou não?? Pois conheço alguns técnicos que cobram de acordo com a dificuldade e com preços diferenciados para residencias, comércio e empresas.
    Obrigado.

  30. Neyrivan disse:

    Parabens Sr. Willian, tirei muitas dúvidas
    Um grande abraço

  31. Anônimo disse:

    Valeu muito abrangente, resuno bem atual do mercado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.