Dominio: segurancatec.com.br
Chave: fd04c657303b5b628422d87c5430e39f1bdcb868
Hora do cache: 1493540030
Vida do cache: 1493799266
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: baaefabba0ce5685b7c5b59bfb2562a09e4bcc8c
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Mini curso GRATUITO em VÍDEO

Curso gratuito em vídeo aulas + Download do material - Aprenda as 4 formas que eu utilizo para configurar acesso remoto

Diversos

EUA apresentam robô humanoide para atuar em emergências

A Darpa, agência de desenvolvimento tecnológico do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, apresentou seu robô Atlas.

Com dois braços, duas pernas, 1,80 metro de altura e 150 quilos, tem o que seus criadores chamam de “antropometria quase humana”.

O robô está sendo desenvolvido para atuar em situações de emergência onde atividades normalmente desempenhadas pelo corpo humano – como acionar alavancas, apertar botões ou abrir portas – são necessárias, mas onde pessoas de carne e osso não teriam chance de sobreviver, como acidentes graves em instalações nucleares.

A Darpa estabeleceu um prêmio de US$ 2 milhões para que equipes de pesquisadores criem softwares para ensinar ao robô a fazer coisas como fechar válvulas ou acionar interruptores.

Durante a apresentação ao público, o Atlas moveu as mãos como se estivesse dando cartas numa mesa, e caminhou. O robô foi projetado pela empresa Boston Dynamics.

De acordo com reportagem sobre o robô publicada no jornal The New York Times, embora sistemas robóticos – softwares – já sejam capazes de pilotar aviões ou guiar automóveis, a complexidade envolvida em comandar de um corpo semelhante ao humano é muito maior, e ainda deve demorar para que modelos baseados no Atlas possam realmente ir a campo.

Gill Pratt, um administrador da Darpa, mencionou os 19 bombeiros americanos que morreram em ação no Arizona, na semana passada. “Muitos de nós, no campo da robótica, vemos eventos assim no noticiário, e o que nos comove profundamente é um sentimento de, não poderíamos fazer melhor?”, disse.

Pratt disse que a versão atual do Atlas é como uma criança de um ano de idade, mas deve aprender depressa.

Dê uma olhada neste vídeo:

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=robo-humanoide-atuar-emergencias&id=010180130715&ebol=sim

Sobre o autor | Website

Willian Rafael

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.