Dominio: segurancatec.com.br
Chave: fd04c657303b5b628422d87c5430e39f1bdcb868
Hora do cache: 1493540030
Vida do cache: 1493799266
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: baaefabba0ce5685b7c5b59bfb2562a09e4bcc8c
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Mini curso GRATUITO em VÍDEO

Curso gratuito em vídeo aulas + Download do material - Aprenda as 4 formas que eu utilizo para configurar acesso remoto

Diversos

Segurança em caixas eletrônicos: soluções Axis

Com o crescimento do acesso bancário entre todas as classes sociais e regiões, a quantidade de caixas eletrônicos instalada no Brasil é cada vez maior e atinge mais e mais lugares remotos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no final de 2011 eram mais 182 mil terminais de autoatendimento no País. Como consequência direta, o número de ataques e fraudes a estes terminais também cresce diariamente. Assim, existe uma necessidade crescente de investimentos em segurança no setor. Para atender a esta crescente demanda, a Axis Communications tem investido fortemente em relacionamento com esta vertical. Com clientes como Banco do Nordeste, Bancolombia, Caisse d’Epargne (França), People’s Bank of China, Sparkasse Kraichgau (Alemanha), entre outros, a empresa acaba de se tornar membro mundial da Associação da Indústria de ATMs (ATMIA ou ATM Industry Association).

Mais flexível e econômico, o sistema de monitoramento via câmeras IP permite a vigilância de várias filiais e caixas eletrônicos a partir de um único local (fixo ou móvel), para que se responda a alarmes com facilidade e rapidez. Por exemplo, quando se vê um grupo tirando explosivos na mala, pode-se acionar a viatura de polícia mais próxima e a chance de capturar os bandidos cresce consideravelmente. Além disso, a captura de vídeo com qualidade HDTV também diminui o tempo de investigação. Sem contar que alguns modelos contam com detecção de áudio também.

Há ainda a possibilidade de integrar inteligências às câmeras. Por exemplo, durante um evento recente em São Paulo, a Axis demonstrou um mockup (máquina de demonstração) de um ATM para simular atividades de câmeras de monitoramento e segurança. Uma solução de inteligência de “comportamento suspeito” foi colocada em uma das câmeras, que identificava sozinha – sem supervisão humana – quando um usuário tivesse uma atitude não convencional, avisando automaticamente uma central (que poderia ser do banco ou da própria polícia).

Exemplos de câmeras ideais para o ambiente bancário são vários. Existem modelos AXIS indicados para cada situação ou conflito. Um exemplo são as recém-lançadas no Brasil AXIS P12.

Com lentes que variam entre 2.8 e 3.7 mm, a série AXIS P12 é ideal para monitoramento discreto já que pode ser instalada dentro de espaços realmente pequenos, como um caixa eletrônico. Aliada a um software específico, a P12 pode, por exemplo, fazer o reconhecimento facial do correntista e dar ao banco a possibilidade de cruzar as informações captadas com bancos de dados que tenham utilidades diversas.

Para seguir com seu comprometimento com a vertical bancária, a Axis fez, recentemente, uma reunião no Brasil entre sua diretora global de desenvolvimento de negócios para bancos, Jenny Mansson, e executivos de tecnologia dos principais bancos nacionais para falar sobre as tendências de monitoramento e segurança via vídeo para áreas bancárias. Em paralelo, a empresa ainda participa do CIAB 2013 este ano, juntamente com seu integrador Prosegur.
Vídeo:

Fonte: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/06/11/seguranca-em-caixas-eletronicos-solucoes-axis/

Deixe seu comentário.

Sobre o autor | Website

Willian Rafael

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.