Dominio: segurancatec.com.br
Chave: fd04c657303b5b628422d87c5430e39f1bdcb868
Hora do cache: 1502960607
Vida do cache: 1503003807
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: baaefabba0ce5685b7c5b59bfb2562a09e4bcc8c
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Diversos

Homem invade câmera de babá eletrônica nos EUA e grita para acordar bebê

Um casal de Cincinnati, nos Estados Unidos, levou um susto enquanto dormia quando ouviu um homem gritando “Acorde, bebê!” pela câmera da babá eletrônica instalada no quarto da filha. Um cibercriminoso conseguiu invadir o sistema do aparelho que transmite vídeo pela internet.

Reprodução/Fox19

noticias em CFTV

Segundo o “Daily Mail”, o casal Heather e Adam Schreck pensou ter ouvido uma voz estranha na casa. Heather então pegou o smartphone que mostra imagens de uma câmera que instalou no quarto da filha Emma, de 10 meses.

O vídeo em tempo real mostrava que a câmera estava movendo-se erraticamente. O equipamento só deveria mover-se caso a criança estivesse em movimento ou se outra pessoa estivesse no quarto.

Câmeras que transmitem vídeo pela internet podem ser invadidas assim como PCs
“Então, eu ouvi a voz estranha de novo gritando com a minha filha. Um homem gritava: ‘acorde, bebê, acorde!’ Depois, começou a gritar tentando acordá-la”, contou a mãe de Emma ao canal “Fox 19”.

Adam foi até o quarto da filha e assistiu à câmera ser apontada para ele. O intruso online passou a gritar palavrões até que o pai de Emma desligasse a câmera. “Você meio que se sente violado”, lamentou. O homem que invadiu a câmera não foi identificado.

                                          Reprodução/Fox19

noticias em CFTV

Segundo especialistas de segurança, as câmeras IP, que transmitem vídeo pela internet, podem ser invadidas da mesma forma como ocorre com computadores e laptops.

A dica para evitar que sejam hackeadas é manter o firmware do aparelho sempre atualizado conforme indicação da fabricante, além de trocar constantemente as senhas da rede Wi-Fi da casa e da própria câmera (evitando usar a mesma combinação para as duas).

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/28/homem-invade-camera-de-baba-eletronica-nos-eua-e-grita-para-acordar-bebe.htm

 

Sobre o autor | Website

Willian Rafael

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.