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Tutoriais

CFTV – Quatro passos para configurar acesso remoto.

como configurar acesso remoto para cftv

Olá, tudo bom?

 

Neste artigo vou ensinar algo além do simples acesso remoto, vou ensinar como você, profissional de CFTV, tenha sucesso neste ramo e não deixe com que a crise que estamos vivendo, atrapalhe sua qualidade de vida.

 

Como a grande maioria das questões abordadas é sobre acesso remoto, serviço indispensável para o cliente que contrata o sistema de CFTV, e que está ajudando muitos técnicos em tempos de crise no país.

 

Resolvi ensinar neste artigo o método que utilizo para configurar acesso remoto, então para poder oferecer um serviço completo para seu cliente, leia este post até o fim  pois acredito que ao final destes quatro passos ao entender o conceito, conseguirá realizar a configuração independente de marca e modelo de DVRs e Roteadores.

E para facilitar ainda mais o seu aprendizado, recomento este minicurso GRATUITO em vídeo onde ensino as 4 formas de configurar acesso remoto, não deixe de assistir, para se cadastrar basta clicar no link: >>>Quero participar do minicurso

 

Caso restem dúvidas, é só deixar um comentário ao final deste artigo, que entro em contato com você e te explico o que for necessário.

 

Vejamos então quais são os  quatro passos para configurar acesso remoto

1º passo:
Coletar dados sobre a estrutura da rede.


2º Passo:
Configurar o DVR para conectar-se a esta Rede.


3º Passo:
Realizar as alterações necessárias na rede, para o acesso remoto.


4º Passo:
Seguir um padrão de testes para garantir o funcionamento.


IMPORTANTE: Vamos então aos passos, mas antes quero alertar que este conteúdo é um pouco denso e se você quer se aprofundar mais no assunto e se tornar profissional em acesso remoto, recomendo que dê uma olhada neste curso onde eu ensino estas quatro etapas e mais conteúdos complementares passo a passo em vídeo aulas e suporte por Skype.

QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO
 

Agora vamos para os passos.

1ºPasso:


É muito importante coletar o máximo de informações sobre a rede onde será instalado o DVR, desde as configurações até a infra estrutura, digo isto porque com certeza facilitará seu trabalho e evitará problemas futuros com o cliente.


Irei explicar o processo, as ferramentas que uso e ao mesmo tempo darei exemplos de problemas que serão evitados.


Primeiro de tudo você deve conectar um notebook à rede ou usar um computador que já esteja conectado.
Para obter as informações básicas utilize comandos no cmd do windows, abra o menu executar utilizando as teclas de atalho windows + R ,
como configurar acesso remoto para cftv

digite “cmd” e tecle enter.

Digite “ipconfig /all” e tecle enter como na imagem abaixo.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 1


Estas informações 2,3,4 destacadas na imagem serão utilizadas para a configuração do DVR no próximo passo.
E a informação 3 será usada também para entrar nas configurações do roteador.


Agora precisamos saber se este roteador em que você está conectado é o único da rede ou se há outros antes dele, se não for possível visualizar fisicamente, você poderá saber entrando nas configurações do roteador e verificando os dados na interface WAN, para isso, na aba de endereços do seu navegador digite “http://(informação 3 destacada na imagem acima)”, que neste caso ficará assim: “http://192.168.1.1” Após entrar nas configurações clique na interface WAN/LAN como na imagem abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 2


Obs.: Esta opção em outros roteadores pode ser verificada em: “network”,”WAN Setup”,”internet connection, “status”, e etc. Com o tempo será fácil identificar.


Repare no endereço IP, esse está como “192.168.0.16”, e o gateaway padrão esta como “192.168.0.1”.
Se este roteador estivesse conectado direto a um modem simples, este IP seria algo como: 189.62.18.236, este formato de IP é o mais comum fornecido pelas operadoras, portanto sabemos que o modem desta rede faz também o serviço de roteador, sendo assim teremos que direcionar as portas primeiro no modem e depois no roteador.(essa explicação será dada no passo 3).
Para reforçar esta afirmativa, digo que se este fosse o único roteador da rede, em “tipo da conexão de WAN” a opção selecionada seria “IP Estático (com o formato de ip: 189.62.18.236), ou PPPoE” e neste caso está como “IP Dinâmico”, sendo assim temos certeza de nossa conclusão.


Outro ponto muito importante é saber se existem na rede outras aplicações que utilizam redirecionamento de portas e quais IPs já estão sendo utilizados.


Verificando IPs na rede:
Você pode no CMD digitar “arp -a” e teclar enter, como na imagem abaixo os IPs que estão sendo utilizados, serão listados.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 3


Utilize também o Advanced IP Scan, que pode ser instalado em seu computador ou somente executado.(software disponível na página de downloads)


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 4


Mais um detalhe: em uma rede grande, além de não utilizar nenhum IP que já esteja sendo usado, procure fixar um IP para  o DVR fora do intervalo DHCP do roteador, portanto se lá em DHCP estiver habilitado entre 192.168.1.100 e 192.168.1.199, defina um IP para o DVR acima de 199.
Obs:.(a função DHCP define automaticamente os IPs para as máquinas que venham a se conectar nesta rede)


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 5


Com este procedimento você evita conflitos de IP se alguma máquina da rede estiver desligada no momento dos testes, pois o DVR estará sempre fora da faixa de DHCP.


Conferindo outras aplicações na rede:


Entre nas configurações do roteador digitando o gateaway padrão obtido na primeira imagem deste post (informação3).


Neste caso clique na opção “direcionar portas”.
 
Obs.: Em outros roteadores você pode encontrar estas informações em: “Forwarding”, ”virtual servers”, “port Forwarding”, “aplications/Forwarding”, e etc
Esta opção é o tema da primeira video aula do mini curso em vídeo que criei, lá eu explico passo a passo em várias marcas de roteadores diferentes, para participar basta clicar no link: >>>Quero participar do minicurso

Vejam se existe algum IP vinculado a alguma porta, como na imagem abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 6
como configurar acesso remoto para cftv
imagem 7


Na primeira imagem não há nenhuma, já na segunda imagem a porta 60000 está em uso, neste caso não utilize-a para o DVR.


No nosso exemplo temos outro roteador na rede, e como fazemos para verificar suas configurações?


Na interface WAN deste roteador, vimos que o IP é 192.168.0.16 e o gateaway é 192.168.0.1,
digite o gateaway (http://192.168.0.1) no navegador que você será direcionado para a tela de login e senha do modem/router, como na imagem abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 8


Procure por “Forwarding” que neste caso está na aba “advanced”, veja a imagem:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 9


Neste caso não temos nada, podemos ir para o próximo passo.


Obs.: Se faz necessário este processo para que não aconteça, por engano alguma alteração nas configuração já existentes, prejudicando assim o funcionamento da rede do local onde será instalado o DVR.


2º Passo


Para este exemplo utilizarei o DVR tecvoz 4 canais.


Depois de ligar o DVR e conectá-lo a rede, é preciso que ele se comunique com a rede e também com a internet, pode parecer estranho mas tem um motivo para eu dizer isto:
Acontece muito de eu receber questões do tipo “o acesso não funciona nem interno nem externo”, ou “funciona interno mais externo não funciona”.


O que pode estar acontecendo nesses casos?
Nos casos que não funciona nem internamente (usando o ip da rede local), considerando que o cabo está conectado ao DVR, pode ser que:
1º O IP do DVR esteja sendo digitado de forma incorreta no navegador;
2º A porta digitada ao final do ip esteja errada;
3º O IP configurado no DVR esteja fora da faixa da rede local, Ex:


Você definiu o IP para o DVR como “192.168.0.201” e a porta http como “8081”, se você digitar no navegador “http://192.168.0.202:8081” não irá funcionar (IP errado), ou se você digitar o IP corretamente e a porta ”8082” (porta errada), também não irá funcionar.
Agora quanto ao terceiro caso que descrevi, DVR fora da faixa de IP, se por um acaso você definiu o IP do DVR como “192.168.0.201” e o gateaway do roteador for “192.168.1.1”,ou “10.0.0.1” nem na rede este DVR está! por isso não funciona.


Nos casos que funciona internamente mas não funciona externamente (pelo IP externo):
Considerando que o redirecionamento das portas foi feito corretamente.


Obs.: Acesso interno funcionando internamente não quer dizer que o redirecionamento das portas está correto, isso porque para acessar internamente não é necessário nenhuma configuração nos roteadores.


Um erro muito comum é colocar em DNS 1 nas configurações de rede do DVR, o gateaway padrão, o que no caso do nosso exemplo, estaria correto.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 10


Só que muitas vezes isso fará com que o DVR fique conectado apenas na rede interna e não na internet para isso conferimos como no 1º passo (entrar no CMD e digitar ipconfi /all),  qual o dns colocar, possa ser que esteja parecido com: “DNS preferencial 201.6.2.115 ,DNS secundário 201.6.2.215”.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 11


Se estiver como na imagem acima ao consultar no CMD, é assim que deverá ser colocado nas configurações do DVR.


Esses casos são frequentes na hora de configurar o DVR, mas existe uma forma que garantirá que o DVR se conecte a rede e a internet sem esforço.


Entre nas configurações do DVR;


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 12


Em configurações de rede selecione a opção DHCP e clique em aplicar;


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 13


Feito isso, o DVR se conectará automaticamente à internet, nas imagens abaixo há duas possibilidades:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 14


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 15


Após ter mudado automaticamente, desabilite a opção DHCP e mude só o IP do DVR como mencionado no 1º passo(fora do intervalo DHCP);


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 16


Altere as portas, principalmente a porta http (nunca deixe como padrão a 80), aplique as alterações e vamos para o próximo passo.


3º Passo


De posse de todas as informações, já podemos configurar os roteadores.


Para que não reste dúvidas neste processo, listarei e explicarei as principais situações encontradas.


1ª-Modem adsl com ou sem roteador;
2ª-2 roteadores;


1ª Situação: modem adsl.


Pode ser que um dia você se depare com esta situação,  cliente contratou uma internet só para o DVR , sendo um modem adsl, você precisará de um provedor para conectá-lo a internet. Existem duas possibilidades, ou instalar um roteador e configurar a conexão PPPoE neste, ou configurar um provedor direto no DVR.


Configurar conexão PPPoE no roteador:
Primeiro você precisará se cadastrar para utilizar o serviço, você pode se cadastrar no R7, LinkBR entre outros, ao final do cadastro, você receberá um usuário parecido com: provedor@provedor.com.br ,e também uma senha que serão utilizados na configuração.


Obs.: Neste exemplo estou utilizando o Roteador TPLink,  em outros roteadores as nomenclaturas são muito parecidas, será sempre em “internet”, “WAN”, “Setup”e etc, depois de um tempo, a linguagem ficará muito mais comum e será fácil identificar.


Entre nas configurações do roteador, clique em “Network ou internet”,depois clique em “WAN” e escolha a opção PPPoE. Insira o usuário e senha cadastrados, clique em “connect ou conectar” e depois em “save ou salvar” como na imagem abaixo.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 17


Para redirecionar as portas neste roteador, entre nas configurações, clique em “Forwarding ou direcionar portas”, “Virtual servers ou servidores virtuais”e clique em “Add New ou adicionar”;
Em porta de serviço e porta interna, coloque a mesma porta, no nosso caso “8081”;
Em endereço IP coloque o IP do DVR, no nosso caso “192.168.1.200”;
Em portocolo deixe como “todos”;
Em estado deixe “Habilitado” e clique em salvar;
Para a porta 6036 repita o processo como nas imagens abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 18
como configurar acesso remoto para cftv
imagem 19


Depois de feito irá ficar assim:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 20


Não sabe como redirecionar portas em outros roteadores?
Recomendo uma visita á página de tutoriais clicando aqui.


Se optar por não usar roteador, é possível configurar o provedor direto no DVR.
Como neste caso é o TecVoz habilite a opção PPPoE , insira as informações do provedor e clique em testar como na próxima imagem:


Obs.:para saber como proceder em outras marcas de DVRs, de uma olhada na página de downloads, e baixe o manual que você necessita.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 21


Obs.: neste caso não é necessário configurar redirecionamento de portas, pois a maioria dos modens simples não tem bloqueio de portas, então faça a configuração no DVR normalmente.


2ª situação: 2 Roteadores.


Neste caso podemos proceder de duas maneiras, uma é utilizando o DMZ nos dois roteadores e a outra é redirecionando porta por porta.


Você pode estar se perguntando: mas para que serve o DMZ?
Quando você habilita o DMZ para determinado IP, todas as portas do roteador são redirecionadas automaticamente para este IP, “teoricamente” a prioridade seria do redirecionamento um a um, portanto se você direcionar o DMZ para o IP do DVR e ao mesmo tempo redirecionar uma porta específica para outro IP(outra aplicação), desde que o DVR não use a mesma porta desta outra aplicação, os dois serviços irão funcionar normalmente, mas para que não aconteça nenhum problema na rede, prefiro e recomendo utilizar o DMZ somente quando não há na rede outras aplicações que usem redirecionamento de portas.

Usando a função DMZ

Esta é a segunda aula do minicurso em vídeo GRATUITO, como cada marca de roteador tem termos diferentes, lá eu mostro como achar e configurar esta opção em vários roteadores, por isso cadastre-se enquanto ainda há vagas: >>>Quero participar do minicurso

 


Para utilizar o DMZ entramos nas configurações do modem router (que no meu caso é o SVG6582), através do IP 192.168.0.1(informação obtida na imagem 2 do primeiro passo), clique em “advanced”, “DMZ Host” e coloque o IP WAN do TPLink (informação obtida na imagem 2 do primeiro passo), que neste caso é 192.168.0.16 e clique em “Apply”.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 22


Entre nas configurações do TPlink através do IP 192.168.1.1 (informação obtida na imagem 1 do primerio passo);
Clique em “direcionar portas” e “área DMZ”;
Habilite a opção, coloque o IP do DVR e clique em salvar como na imagem abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 23


Redirecionando porta por porta:
Entre nas configurações do modem router, clique em “advanced”, “forwarding” , em “local IP Adr” coloque o IP WAN do Roteador, em “Start port” e “end port”, coloque as portas, em “protocol” deixe a opção “both” e em “enabled” deixe habilitado, faça isso com todas as portas necessárias sempre para o IP do roteador como na imagem abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 24


No roteador TPlink é só redirecionar como foi feito nas imagens 18,19 e 20.


Obs.: A função UPnP que provavelmente vocês já devem ter visto, se habilitadas no DVR e no roteador, “teoricamente” serviria para redirecionamento de portas automático, só que nem sempre funciona, por isso aconselho a tentativa.


4º Passo:


Depois de realizadas todas as configurações, resta saber se esta funcionando,
Primeiro faço o teste na rede interna, digitando no navegador o IP do DVR mais a porta http,no nosso caso ficaria assim: http://192.168.1.200:8081.
 
Se funcionar que é o que esperamos, quer dizer que parte do serviço esta correto e podemos eliminar uma serie de possibilidades caso não funcione externamente.


Para saber se o acesso externo está funcionando, utilizo algumas ferramentas, uma delas é o teste de portas, o mais comum seria testar o acesso externo logo no início, mas nem sempre temos alguém para testar externamente, para saber se as portas realmente estão redirecionadas corretamente, entre no site http://tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php coloque a porta no campo indicado e clique em testar como na imagem abaixo:
OBs.:como disse anteriormente, acesso interno não quer dizer que o redirecionamento de portas está correto.


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 25
como configurar acesso remoto para cftv
imagem 26


Você pode usar também o “Portscanner”, que está disponível na página de downloads.
Após instalar o portscanner, coloque o IP no local indicado(IP externo, pode ser verificado no site meuip.com), coloque as portas separadas por virgula e clique em “scan” como na imagem abaixo:


como configurar acesso remoto para cftv
imagem 27


Depois de confirmar que as portas estão abertas, você poderá testar o acesso no celular usando uma conexão 3g, esse teste comprova se o acesso está realmente funcionando ou não.


Obs.: Nos testes de portas, só aparecem com o status “aberta ou open” as que estão sendo usadas no momento do teste, Ex: se você redirecionou as portas nos roteadores e não no DVR, ou se o DVR estiver desligado, ou se o cabo de rede não estiver conectado ao DVR, as portas irão aparecer com o status “fechada ou closed”.


PS. Bom, qualquer dúvida é só entrar em contato e como eu falei no começo do artigo, recomendo dar uma olhada no curso clicando no botão abaixo.

QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO

Sobre o autor | Website

Willian Rafael

71 Comentários

  1. Osorio disse:

    Willian, em tempo, estou tentando acessar pelo N. de Serie

  2. Osorio disse:

    Olá Willian, um parente tem um DRV, instalado em Nuvem no Estado de MG, estou em SP, meu sobrinho que instalou o DVR, consegue acessar Nuvem pelo celular através do Luxvision. Aqui em SP, não consigo pelo celular, durante o acesso uma mensagem “servidor indisponível”. Também tento pelo computador e uma mensagem diz que “dispositivos estão conectado” depois aparece mensagem ” erro: 10009″. O que pode ser? Obrigado

  3. ADAIR TINOCO disse:

    WILLIAN GOSTARIA QUE VC PODESSE ME AJUDAR.
    ESTOU COM DVR SEYKON SERIE 9000 NAO TEM SERIAL NEM CLOUD COMO FAÇO PARA TER ACESSO NUVEM POUQUE GOSTARIA DE USAR MEU CELULAR PARA TER ACESSO OUTROS LUGARES DISTANTE..
    AGRADECESSO SE PODER ME ORIENTAR COMO FAZER.

  4. sidney disse:

    boa noite, to com esse problema, instalei um dvr tecvoz 2304ss mas so vejo internamente, as portas estão aberta e ping do ip colocado no cmd esta ok…mas fora da rede não conecta….pode me ajudar por

  5. Cristina disse:

    Preciso da sua ajuda urgente.
    Entre em contato comigo 19 996993382 whatsapp

  6. Bom dia Willian.
    Eu to com um problema que ta me martelando.
    É o seguinte, eu tenho um pacote da Vivo Fibra de 50Mega.
    portanto na minha rede tem um modem ONT RTF7000 da askey onde vem logo atras deste modem o meu roteador OpenRG.
    no roteador sem problemas configuro as portas normalmente.
    Mais como ele esta atras desta ONT askey as portas continua fechadas porque preciso colocar cameras ip aqui no estudio da radio para acessar na internet.

    Pergunta.
    COMO CONFIGURAR ESTA ONT PARA ABRIR AS PORTAS DESEJADAS PARA QUE TENHO ACESSO FORA DA MINHA REDE.

    MODEM ASKEY RTF7000 (IMPINDINDO DE CONECTAR FORA)

    • Bom dia Carlinhos, bom a configuração de acesso remoto é muito parecida em todos os roteadores, só que no seu caso você precisa redirecionar as portas para no ASKEY RTF7000 para o o IP WAN do seu roteador, e depois no seu roteador para as suas câmeras.

  7. Ricardo Issao disse:

    Prezado Willian gostaria de obter uma ajuda sua em relação a um sistema de CFTV que instalei em uma chacara em Atibaia – SP.
    O DVR é da marca Konix de 8 canais com 6 cameras ligadas no momento. Utilizo devido ao local ser distante de centro urbano um modem 3G ZTE MF253L com chip da operadora OI existe uma antena bem próxima e o sinal é ótimo no local.
    O que tem acontecido é o seguinte, rede interna ok acesso normal.
    Rede externa é possivel fazer o acesso a partir do aplicativo FREEIP o que acontece é que boa parte do dia não é possivel fazer o acesso ficando as vezes 2 ou 3 dias sem acesso e depois do nada o acesso volta a funcionar normalmente.
    Você já teve algum caso parecido existe alguma ideia do que pode ser feito para minimizar estas interrupções?
    Ah esqueci de comentar estou utilizando a conexão P2P, no caso a opção DDNS não funciona na rede 3G, pelo menos não consegui fazer funcionar pois aparentemente no 3G não é possivel essa liberação de portas.

    • Boa noite Ricardo, a conexão p2p tem a vantagem de não precisar redirecionar portas, mas tem a desvantagem de não ser um acesso direto, p2p em uma conexão de 10mb já não é lá estas coisas, acontece este tipo de problema mesmo.
      Isso acontece porque o DVR manda as imagens para um servidor sei lá onde e você acessa este servidor e não o DVR.
      Imaginando que uma Internet banda larga com 10mb de download tem somente 1mb de upload (que é o que influencia diretamente o desempenho do acesso remoto), imagino que uma Internet 3g Seja muito.menos, combinado com este tipo de conexão (p2p), infelizmente acho que não terá solução.
      Forte abraço.

      • Ricardo Issao disse:

        Caro Willian agradeço a resposta. Esse é um problema sério andei pesquisando e na região tem a opção de internet fixa da vivo mas é de 4 Mb ou seja o upload será baixo tbm… você conhece alguém que já configurou DDNS com modem 3G? O problema de acesso por DDNS de uma rede 3G seria por conta do IP não ser um IP real?

  8. cristiano disse:

    quais as configuraçoes e como configurar dvr elgin híbrido via remoto?

    • Boa tarde Cristiano, da mesma forma como os outros DVRs, você precisa redirecionar as portas para o DVR e depois configurar um host ddns, dá uma olhada nos tutoriais aqui do site que você deve conseguir.

  9. Caio Gustavo disse:

    Bom Dia!!!
    Estou com uma duvida no meu dvr, fiz todas configuraçoes para o acesso remoto, enfim consigo visualizar minhas cameras em uma rede externa pelo notbook utilizando o ddns que criei, mas nao consigo visualizar pelo celular

  10. Yvi Alan disse:

    Olá Willian, tudo bem?

    Estou precisando de um help.
    Resumir bem a história pra você não perder tempo lendo.

    Eu uso Câmera IP faz um tempinho já. Acesso interno e externo.

    Eu tinha NET antiga que era com ADSL e usava meu roteador, um Cisco E2500. Funcionava tranquilo.

    Mudei pra Vivo e funcionava de boa também. Só precisei configurar redirecionamento de porta.

    Acabei voltando pra NET e aí começou meu pesadelo. Os plano atuais só vem o WiFi deles.

    O técnico que instalou disse que hoje em dia a NET liberou as portas, porém não consegui configurar para ter acesso externo à Câmera IP.

    O modem da NET é o Pace 6500. Já vi alguns vídeos, fóruns e etc e nada.

    Internamente funciona, mas externo esquece. Cheguei a configurar direto no roteador deles, eliminando o meu Cisco e também não funcionou.

    Já configurei DMZ, redirecionamento, já fiz bridge com o meu modem e etc.
    Tudo que você tentar imaginar eu devo ter feito já.

    Eu percebi que o roteador da NET que estava bloqueando todas as portas.

    Chamei o técnico da NET e nada. Ele até manjava de redes, mas quando eu insistia que era porta bloqueada, ele falava que precisva de modelo da Câmera, num se série e etc.. Resumindo.. ele apanhou também e nada. Disse que não ia dar certo =s

    Esse fórum teu foi o ultimo que segui e nada. Posso por em DMZ, fazer redirecionamento e nada. Quando faz teste de porta mostra bloqueada. No caso do site que você informou acima onde só põe a porta ele mostra que está filtrada.

    PORTA: 8081
    PROTOCOLO: tcp
    STATUS: FILTRADA
    TIPO: filtered

    Já veriquei o Port Filtering e nada. Simples não libera as portas e não consigo acessar externo.

    Eu creio que não tenha mais nada o que fazer, a não ser chorar ou troca de operadora, o que eu não quero.

    Conseguiria me dar um help? ou nesses casos é bloqueio na central deles mesmo, ou no próprio aparelho?

    Muito obrigado!!!!

    • Bom dia amigo, tudo bom?
      Para resumir, estou com um caso exatamente igual,se você abrir o CMD e digitar ipconfig /all, vai ver que tem lá um tal de ipv6, diferente, parece um número de série, é um tal de cgnat que a NET está distribuindo por conta da escassez de ipv4, esse não dá para redirecionar portas, é como se a NET mandasse um sinal roteado por eles, o que você pode fazer é EXIGIR um IP público, provavelmente, como seu contrato é novo, já deve ter esta cláusula, mas pegue o protocolo, abra um chamado na Anatel e no reclame aqui e diga que vai cancelar o contrato, só assim eu consegui resolver.
      Aconteceu que foi um técnico da NET, chegando no local foi explicado sobre o IP público e a necessidade do IP e redirecionamento de portas, ele ligou para a central, e eles liberaram um IP sem precisar trocar ou mexer no equipamento, em 2 minutos estava funcionando.
      Mas pegue pesado e diga que já consultou um especialista e creio que conseguirá resolver.
      É isso, boa sorte e me diga como foi o desfecho.
      Forte abraço.

      • Yvi Alan disse:

        Olá amigo.

        Valeu pela resposta. Hoje liguei lá pra cancelar e aí falaram que eu ia ter que pagar multa porque passou de 7 dias. Falei que podia cobrar a vontade que não ia pagar nada porque a culpa não é final. No final a atendente viu internamente e disse que somente conexões com 60mb pra cima eram liberadas as portas (o técnico tinha comentado isso). Falei que não ia pagar por nada. Eles alteraram o pacote e deixaram a internet com 120mb e vou pagar mais barato pelo transtorno que tive.

        Fiz um teste agora e a conexão não bateu em 80mb. Básico.

        Vou fazer o teste da porta novamente mas dúvido que vá resolver.

        Não resolvendo vou ligar lá de novo e falar do IP Público.

        Valeu! Te falo que que deu.

        Abs!

        • Yvi Alan disse:

          Liguei lá. Até parece né. Falaram que não, que não liberam, aí depois passou pro cancelamento, a menina disse que eles possuem um serviço de IP fixo pra acesso a cameras mas que o serviço é 109 reais opor mês.

          Pra eu não perder tempo já mandei cancelar tudo.. Quero mais saber de NET não. Entrar em contato com a Anatel agora pra contestar a multa porque querem cobrar mil reais de multa por que passou 7 dias.

          Valeu!!

          • Yvi Alan disse:

            Willian, saberia me dizer qual é a lei que obriga as operadoras a liberar as portas? Não estou encontrando.

            Vlw

  11. Joao disse:

    Bom dia, alguém ai já liberou as portas de qualquer DVR, com o protocolo IPV6 ?

    • Bom dia João, tudo bom?
      Ainda não tive a oportunidade de fazer esta configuração, bem no começo, peguei um roteador humax, e aparecia lá IPV6, não fazia redirecionamento de jeito nenhum, na ocasião, coloquei um segundo roteador e desabilitar a opção ipv6+ipv4 do modem, fiz o redirecionamento no roteador e deu certo.
      Já no final de semana passado, não teve jeito, só chamando a NET para liberar um IP público, até porque o DVR não tinha suporte a IPV6.
      Assim que eu fizer, coloco um tutorial aqui.
      Forte abraço.

  12. Lucas Brito disse:

    Parabéns cara, ótimas dicas. Sempre que me deparei com modem + roteador configurei o modem como bridge e pppoe no roteador. Seu método utilizando o DMZ é muito bom.

  13. Odair disse:

    Bom dia, pessoas como você, compartilhando seu conhecimento, compensa todo o resto ruim que a internet nos oferece.

  14. marcos disse:

    boa noite!
    gostei muito da postagem,consegui até que enfim configurar meu tecvoz,meus agradecimentos.
    porém agora tenho um duvida em outro caso, tenho uma internet velox aonde tenho um modem telsec e 3 roteadores, sendo que o telsec com as informações da velox,dai do modem sai cabos que vão em cada roteador indo de lan em lan deixando a wan de fora, todos os roteadores estão com o dhcp desligado, mas todos tem seu próprio ip ex: modem ipv4192.168.0.21 e gateway 192.168.0.254 roteadores primeiro 192.168.0.1,segundo 192.168.0.2, terceiro 192.168.0.3, e o meu dvr já com o ip fixo ficou com 192.168.0.250,na liberação das portas estou completamente perdido já tentei diversos procedimentos e sempre que executo o teste dá como porta fechada.

    deste já meu agradecimento pelo post no qual foi de enorme valia.

    fico no aguardo caso possa me auxiliar.

    Grande abraço.

    • Bom dia Marcos, tudo bom?
      Neste caso, pelo que entendi, o DVR está na primeira rede, a da operadora, se for isso mesmo é só redirecionar as portas no modem da operadora direto para o DVR, digo isso porque o DVR está na mesma classe de IP do gateway da operadora.
      Forte abraço

  15. Leanderson Gomes disse:

    Olá
    estou com uma problema que está me tirando do serio.
    o DVR GIGA esta todo configurado certinho,o acesso remoro esta configurado em 4 celulares,recentemente tive que configurar o acesso no GIGA CLOU novamente, coloco ip,porta,usuario,e senha
    mas quando vou ver as cameras da uma mensagens de Usuario e senha incorreta,mas e a mesma que eu entro no DVR mas quando configuro no celular da usuario e senha incorreta.meio que perdido porque no DVR so tem uma conta!
    solicito ajuda
    pelo amor de DEus

  16. Marcos disse:

    Boa noite Willian, descobri o porque não consigo acesso remoto externo com esse modem Humax HG100R-L4, não é o modem e sim o novo serviço que a operadora NET está entregando para seus clientes, está tudo relacionado a esta reportagem, problema para nós instaladores, mas quem se você como um cara já bem experiente na área, consiga alguma solução, segue link: http://forum.jogos.uol.com.br/net-entregando-ip-de-rede-privada-cgnat–online-gaming-utilidade-publica_t_3464586

    • Bom dia Marcos, tudo bom?
      Realmente isso é preocupante!
      É que já ouvi tanto está história de a operadora bloquear portas que sou meio cético com relação a isto.
      Mas parece que agora é sério, gostaria de constatar isso eu mesmo, seria possível marcamos para eu fazer uns testes, pode ser on line, VC instala um software para eu acessar um PC remotamente que esteja nesta rede, assim eu posso tentar.
      Mas fica tranquilo que se for isso mesmo já existe uma solução para isto.
      Aguardo resposta.
      Forte abraço.

      • Marcos disse:

        Bom dia Willian, primeiramente obrigado pela sua atenção, e vamos aos fatos, quem contrata os novos serviços da net, já pode ter certeza que vão fornecer o novo IPV6, então a única solução será fazer um chamado técnico e informar ao mesmo para qual fim você quer retornar para IPV4, e tem que passar o numero de série do dispositivo ou câmera ou outro, que comprove que vc vai utilizar aquilo particular ou trabalho, então o técnico liga pra central e passa estas informações a eles, e eles liberam na hora i IPV4, e o técnico disse que somente desta forma, não existe outra.
        Só não sei se é o mesmo com as outras operadoras que fornecem o novo IPV6, mas eles resolvem na hora

        • Boa tarde Marcos, tudo bom?
          Hoje finalmente me deparei com esta situação, tentei de tudo! e reparei que no cmd com o comando IPconfig aparece exatamente o bendito IPV6 como tinha visto em diversos foruns na internet.
          Mas mesmo assim, posso te dize que é possível,consegui e a solução é bastante simples:
          Configurei o Modem em modo bridge, muitos podem não achar esta opção por não estar denominada desta forma, mas é só desabilitar as opções ipv6+ipv4, conectar um outro roteador com IP dinâmico e redirecionar as portas no segundo roteador.
          Caso encontre esta situação novamente, pode fazer que irá dar certo.
          Vou solicitar este modem em casa só para fazer uma vídeo aula.
          Forte abraço.

  17. Rafael disse:

    Cara, onde posso fazer uma doação para voce? Me ajudou muito!! Parabens pelo post! Muito bem explicado e ainda era o que estava acontecendo comigo! Tenho um Modem da NET porem utilizo um roteador TP-LINK e o cabo do DVR esta conectado no TP…

    Obrigado!

  18. Marcos disse:

    Bom dia Willian, então como havíamos conversado, eu já fiz um reset neste modem da net HUMAX HG100L-4, recomecei toda a configuração no dvr também (VMI-DVR-3204-SV), mas com todas a formas possíveis não adianta, sempre a mesma mensagem: porta filtrada. O acesso wireless local beleza, mas externo sem chance.Parece que a net vende um pacote empresarial pra esse tipo de acesso… se puder me ajudar,

  19. Marcos disse:

    Boa tarde Willian, tudo blz, então estou começando agora na área e tenho modem net HG100L-R4 e fiz a configuração conforme vc ensina no video:https://www.youtube.com/watch?v=i5T7jboOpmY, mas quando vou testar as portas, a resposta é Porta Filtrada, é verdade que a net só libera portas pra pessoa jurídica, foi o que me disseram, ou existe alguma outra saída?
    Abs…

    • Bom dia Marcos, tudo bom?
      Não é verdade, qualquer pessoa pode realizar o redirecionamento de portas, provavelmente você deve estar se esquecendo de algum detalhe, dê mais informações do que fez para eu tentar te ajudar.

  20. edrick disse:

    Boa noite !

    gostaria de saber se preciso criar um dominio para o cliente…e se tem algum dominio gratuito para o dvr TECVOZ hibrido 8 ch

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  22. Alvimar Pires disse:

    Boa Tarde William,

    Desde que mudei para internet da GVT, meu dvr não tem mais acesso remoto.

    Constatei que existem várias reclamações na internet, por bloqueio das portas.

    Parece fato comum na GVT, que não se importa em resolver o problema.

    Existe algum método para ativar o acesso remoto do DVR para quem utiliza a internet da GVT?

    Obrigado pela atenção.

    Alvimar

    • Boa noite Alvimar, tudo bom?
      Tenho uma pergunta a fazer
      Algum profissional já tentou configurar o acesso para você depois da mudança?
      Eu já ouvi falar isso também de bloqueio, mas as poucas vezes que precisei configurar com a operadora GVT, consegui sem problemas.
      Aguardo sua resposta.
      Forte abraço.

    • ola Dr. beleza eu ainda estou com muitas duvidas como fazer o acesso remoto gotaria de mas dicas porque nao esta facil eu trabalho com monitoramento e semple precisso fazer o acesso remoto.pro meus clientes.

    • Joao disse:

      Boa noite. Interessante seu artigo.
      Passei pelo mesmo problema que Alvimar Pires passou quando mudei da Speedy pra GVT.
      No meu caso, uso um DVR Luxvision que na rede pelo modem Speedy eu conseguia acessar pelo celular com o DDNS da própria Luxvision e conectado na mesma rede.
      Quando mudei pra GVT, parou tudo.
      Tive que trocar o DDNS que é suportado pelo modem da GVT (uso o No-Ip), liberar as portas de acesso do DVR e não consigo mais acesso pelo celular quando estou conectado a rede. Se eu estiver no 3G ou em outra rede wifi acesso normalmente.
      É um bloqueio que a GVT faz no seu modem, mas assim consegui encontrar uma saída.
      Abraço

      • Bom dia João, tudo bom?
        Como já aconteceu comigo, em alguns casos para acessar internamente, ou seja, da mesma redo do DVR, só funciona quando digitamos o IP interno(do DVR) e para acesso externo digitamos ou o IP externo ou o ddns, isso nem os técnicos das operadoras conseguem responder o porque, o que fiz neste caso foi criar dois acessos no celular do cliente, um com o IP interno para ele acessar quando estiver na mesma rede e outro com o ddns.
        Forte abraço.

  23. Smithk169 disse:

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  24. Johnk954 disse:

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  25. Cayo disse:

    Bom dia amigo!
    Meu nome é Cayo Siqueira.
    Gostaria de tirar uma dúvida.

    Estou configurando dois DVRS em um cliente em uma topologia que nunca tinha visto antes.
    Segue:
    1) Vivo Fibra > Roteador Coletek Open RG = 192.168.1.1/padrao
    2) NET > Cisco = 192.168.0.1

    ambos estão ligados em um LoadBalance TP Link = 192.168.2.1

    que tem um repetidor de sinal no hall do sobrado

    que está conectado a um Switch TP Link 24 Portas

    Os DVR’s eu conectei no Switch

    Já fiz o redirecionamento das portas no Load Balance e estão ok, seria necessário fazer o redirecionamento dentro dos roteadores também, levando em consideração que em open check port já estão abertas? mas não consigo acessar no cel através do app ISIC 6 da Intelbras. Os DVR’s não são da marca Intelbras, isso interfere alguma coisa?

    Outra coisa, estou utilizando a porta http://8100 p/ um e a porta http://8888 para outro. Quais são as melhores portas pra essa situação. Já que trata-se de um consulado onde o consul não pode ficar sem acesso a internet.

    As vezes quando pingo no CMD ele não responde, as vezes responde. Oscila muito.
    Pensei também em colocar o LoadBalance em modo bridge, será que funciona?
    Os DVR’s estão pegando o IP de classe B entregues pelo Load Balance desta maneira 192.168.2.###

    obs: o adm da rede bloqueou a senha dos roteadores e não quer passar. Não tem servidor, nadaa… Ele ta segurando com medo de perder a conta. Já vou para o terceiro dia e não consegui resolver.

    Agradeço sua atenção desde já.

    • Boa tarde Cayo, tudo bom?
      Parece complicado mas não é tanto assim, teoricamente você teria que redirecionar as portas nos roteadores (Vivo e NET) para o LoadBalance, para depois redirecionar do load balance as mesmas portas para os DVRs.
      Como o teste resultou em status open, me parece que os dois roteadores estão em modo BRIDGE, faça o teste neste site que é mais confiável: http://tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php.
      Caso as portas estejam mesmo abertas, não será necessário configurar os dois roteadores.
      Quanto as portas, o interessante é que sejam portas altas, acima de 3 dígitos, fica a seu gosto, só acho que você terá que redirecionar mais portas para cada DVR, dificilmente um DVR necessita de uma só porta, e sem redirecioná-las todas o acesso não funciona(cada porta serve para um objetivo diferente como exemplo a porta serviço para autenticação de usuário e senha).
      Se você colocar o Load Balance em bridge, você não terá necessidade de redirecionar as portas (caso os roteadores também estejam em BRIDGE), mas diminui muito a segurança da rede, não aconselho.
      Se nada der certo você diz para o adm da rede redirecionar as portas que precisa para o IP WAN do LoadBaance e o resto você já sabe.
      Quanto ao app para celular, não funcionará o ISIC para DVRs de outras marcas, cada qual tem seu app, procure no google play pela marca do DVR que você deverá encontrar.
      Quanto ao teste de ping oscilar, se entendi bem a rede dos pavimentos estão conectadas via wifi, e isso não dá muito certo.
      Desculpe a resposta extensa, mas são muitos fatores a serem analisados, de qualquer forma espero ter ajudado e estou a disposição para mais eventuais dúvidas.
      Forte abraço.

  26. alisson disse:

    boa noite Willian comprei um dvr video recoder, porem não estou conseguindo lincar o mesmo via internete ja fiz varios tipos de procedimentos de liberar portas do roteador tp link porem não consigo. se for possivel me dar uma força ae oq pode ser,

    gratto

  27. Adson Stemler disse:

    BOA TARDE, TENHO UM DVR STAND ALONE 4 CANAIS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE CONECTADO NA REDE EM MINHA RESIDÊNCIA .UTILIZO O PROGRAMA 264 CMS. O MEU PROBLEMA É QUANDO ESTOU EM OUTRA REDE, PORQUE NÃO CONSIGO TER ACESSO AO MEU DVR, GOSTARIA DE SABER SE TERIA A POSSIBILIDADE DE ME DAR UMA FORCINHA, TENHO O PRINT DA MINHA REDE E UTILIZO O TeamViewer. Me passe teu e-mail por gentileza que lhe envio o meu ID e Senha.

  28. Anônimo disse:

    Willian;
    Boa tarde.

    Segui passo-a-passo do seu manual "CFTV – Quatro passos para configurar acesso remoto"

    No meu caso estou usando a sua primeira situação:

    Modem ADSL motorola SBV5121i da Netvirtua
    Roteador TP-LInk TL-WR94 1 ND
    DVR TecVoz TD-2304SE

    Consegui fazer tudo, porem não consegui configurar o provedor PPPoE no roteador TP-Link.
    Você poderia por gentileza me explicar como eu faço isso?

    Ate criei um e-mail no R7 que é esse que estou usando agora. Era isso que eu precisava fazer? Somente criar um e-mail no R7 e colocar meu e-mail e minha senha no PPPoE do roteador?
    Tentei fazer isso mas não deu certo.

    Outra pergunta é para que serve o DDNS? Eu criei um no 'no-ip" e coloquei no Dvr para acessar remotamente, mas é preciso somente fazer o que você explicou ou também vou precisar do DDNS?

    Agradeço por suas informações.

    Grato.

  29. Anônimo disse:

    enviei o e-mail, meu nome é alyson. No aguardo.. Mto obrigado

  30. Anônimo disse:

    o unico problema é que não abre as portas externas no modem/roteador da motorola.

  31. Anônimo disse:

    Boa tarde Willian, estou configurando um DVR em uma loja e estou conseguindo acessar corretamente o DVR pelo celular e pelo notebook normalmente, porem quando saio da rede tanto com o notebook quanto o celular nao consigo mais o acesso, Estou utilizando um roteador da motorala SVG1202 (serviço da net), pelo que pude perceber, nao esta sendo aberta as portas para o acesso externo. Me ajuda

  32. Thaysa Leite disse:

    Bom Dia

    Estou tendo problemas em um dvr level 8 canais, fiz a instalação, mas ele só esta gravando 2 canais, não sei se é alguma configuração. Se puder me ajudar em relação a isto agradeço muito.

    Desde já obrigada

    • Boa noite Thaysa, pode ser configuração sim, se for o mesmo DVR que conheço, você deve clicar com o botão direito do mouse na tela, clique em Setup, depois clique em record e na aba enabled você habilita os canais 1,2,3,4,5,6,7 e 8 da coluna record, clique em apply e pronto.

  33. M. Júnior disse:

    Olá Willian, tudo bom?
    Estou tentando fazer o acesso remoto em um DVR através do navegador web e não estou conseguindo, porém consigo o acesso pelo celular e pelo aplicativo CMS, somente no browser que nada funciona. Já fiz o procedimento de habilitar o activex e nada funciona… se puder ajudar fico grato. Obrigado.

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